terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Oremos à sabedoria


Como é que é? Minha gente sabida, cheia de experiência de vida que sabe perfeitamente que não deve abrir o forno antes do tempo, porque senão o bolo vai descer, mas abrem na mesma. É um fenómeno muito peculiar em nós portugueses, estamos constantemente fartos de saber das coisas, mas pumba, lá vamos nós todos contentes enfiar os dedos nas tomadas.

Isto deixa-me deveras curioso, é como misturar sonasol com lixívia, se sabem que vai dar para o torto porquê que misturam? É como votar no Cavaco Silva para presidente da republica. Quer dizer não é bem a mesma coisa, porque quando foi reeleito, já tinha dado para o torto, quer dizer, na pratica não tinha dado para nada pois ele nem chegou a exercer funções, se calhar esteve ocupado a arrumar a mobília lá no Palácio de Belém, diz que a Maria tem a mania das limpezas. Estou a pensar rezar por todos vós, para terem juizinho na cabeça.

É que parece que querem adiar para 2013 o fim dos 2 feriados religiosos que se calculavam extintos já este ano. Que bom! Já estou a rejubilar de alegria, assim temos mais tempo para rezar mais novenas, ir à missa, dar as mãos e cantar o Kumbaya todos juntos. Parece que não, mas ainda são 48H extra de oração ao criador, ali sempre a malhar de joelhos, sem comer, sem dormir, sempre a mandar orações lá para cima, que venha a chuva, e que o dinheiro caia do céu.

Mas pensando bem, eu na semana passada pedi um ipad e não recebi nada, devo andar a fazer isto mal, se calhar Deus só existe para perdoar. Deus até pode perdoar, mas a troika nunca perdoa, por isso vamos mas é usar os feriados de forma sapiente, fazemos um crédito na Cofidis e compramos uma viagem para um paraíso tropical, tipo a Costa da Caparica, acho que é a única Costa que não afunda ou que não anda a deriva.

Além disso aquilo lá no céu também deve estar em crise, agora a malta já não tem tanta disponibilidade para colocar moedas no cesto quando vai à missa, as reformas são uma miséria, e caso não tenham reparado, Nosso Senhor, tem muitas casas, é muita renda para pagar pá, e não se esqueçam que o IMI agora está forte. Eu sei disto, porque quando andei na catequese, não fui violado (isto não interessa, mas achei por bem pôr os pontos nos i´s) e quando perguntei para onde ia a guita que recebiam, disseram que ficava na casa do Senhor. Façam como Jesus que tem uns 2013 anos e ainda vive na casa do pai.

Pronto vão lá às vossas vidas e se puderem, façam amizades com gente abastada.

Sem comentários:

Enviar um comentário