quinta-feira, 1 de março de 2012

Portugal, a Empatar desde 1890


Então pessoas lindas por dentro e por fora nem por isso, já tiraram as bandeiras Portuguesas que custaram um Euro no continente da vossa janela?  É que a seleção já jogou ontem, por isso já podem parar com a fantochada de querer mostrar às pessoas que têm orgulho em ser Portugueses,  arrumem lá essas bandeiras, porque parece que vai chover e é capaz de tingir e não vos quero ver tristes e além disso não é com bandeiras que se mostra orgulho pela nação.

A sério desculpem se estou ferir suscetibilidades, mas não entendo, porque motivo é que só temos orgulho em Portugal quando joga a seleção Nacional, os gajos nem sequer ganham nada! Enfim, foi preciso chegar cá um treinador Brasileiro ensinar-vos a ter orgulho, em pelo menos uma coisa que se faz no vosso país, e fê-lo num só dia num comunicado de imprensa. Coitado do José Hermano Saraiva, andou a vida toda na TV a falar das coisas fantásticas que já fizemos em Portugal (E continuamos a fazer) e no fim só prestaram atenção ao Brasileiro. É que sempre foi assim, primeiro foi o Rei (Roberto Carlos), depois o Iran Costa, o Netinho e agora o Michel Teló.

Ontem jogamos amigavelmente com a Polónia, um jogo Amigável é sempre bom, na pratica é igual a um oficial mas com a diferença que tomam banho todos juntos a ouvem musicas românticas e não se magoam durante o jogo. O João Pereira e o B. Alves ainda não conseguem perceber a diferença, porque são umas bestinhas que estão sempre prontas para a porrada. Diz que até jogamos bem, mas empatamos….e eu não gosto nada de Empatar, sinto-me como uma criança que foi ordenada pelos seus progenitores a ir cama dormir às 7 da tarde com a desculpa que “já é tarde” para poderem fazer o amor à vontade sem empatas.

Parece que empatar é só o que fazemos de bom em Portugal,  epá mas vocês têm orgulho em andar ai a empatar? Já não estão fartos disto? Vejam bem que andamos a empatar desde 1890, quando o Reino Unido nos fez um ultimato para que abandonássemos os nossos territórios lá em África, lá está, estávamos no caminho deles…  Enfim nem vou dar mais exemplos porque é ridículo termos sempre sido um povo Neutro. A nossa história de neutralidades é tão grande que dá para encher dois Museus,  com uma exposição de nome: “Portugal. A Empatar desde 1890”. Somos tão bons nisto que até podemos organizar uma exposição mais contemporânea “ Portugal, a empatar a Europa”, ao menos é moderno.



Aviso já que desta vez a Alemanha vai atacar a nossa neutralidade, e os gajos não estão para brincadeiras, depois não me venham para aqui chorar a dizer que fomos humilhados com goleadas ou exclusões do Euro e o camandro.. Por isso é melhor começarem a pensar seriamente em vencer alguma coisa, podem começar a desempatar as vossas cabeças e comprar produtos portugueses como o restaurador Olex! Eu vou já ali a um sitio que eu conheço, desobstruir qualquer coisa para poder fazer a minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário