quinta-feira, 22 de março de 2012

GREVE GERAL?


Mais uma vez eu vou falar aqui de Greve e fique bem claro que eu sou completamente contra o constante aumento de impostos, contra a morte da classe média, contra o enriquecimento ilícito, aumento do nivel de desemprego e trabalho precário. Sei que temos de lutar. Mas lutar não é só andar por ai estrebuchar, Lutar é pensar e agir com inteligência, para atingir um objectivo...

A forma menos inteligente de enfrentar os problemas que vivemos atualmente é através da Greve que é nada mais nada menos que a cessação coletiva e voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. Por extensão, pode referir-se à cessação coletiva e voluntária de quaisquer atividades, remuneradas ou não, para protestar contra algo(de conformidade com a Consolidação das Leis do Trabalho .

Isto meus amigos, nos dias de hoje é simplesmente absurdo e utópico, estamos no Séc. XXI, já somos mais evoluídos do que isto, além disso sempre ouvi dizer que PARAR é MORRER!

Quer dizer um gajo deixa de trabalhar durante um dia (ou vários) e como consequência ganha o direito a condições de trabalho espetaculares e recebe um fantástico salário no final do mês?? Não, mas perde um dia do salário que ao fim do mês faz toda a diferença, gastam-se mais dos nossos escassos recursos na deslocação para o emprego, fora uma data de constrangimento provocadas pelo caos que se vive na cidade.

Isto tudo para quê? Para mostrar a alguém que se está descontente? Mais valia irem trabalhar de trombas e amuados, desta forma mostram o vosso descontentamento ao patrão, com a diferença que ganham o dia e chegam a casa a tempo e horas. Dou garantias que o resultado prático é o mesmo, ao nível de melhorias dos vossos direitos e condições de trabalho.

E já agora, conhecem a Carris e o Metro Lx? Aquelas empresas de transportes públicos a quem pagamos cada vez mais para nos deixarem andar lá? Sim, aquelas empresas que também contribuíram para o aumento dos nossos impostos, porque geraram dividas com dimensões bíblicas! Mas que legitimidade tem estes gajos para fazer Greve e dificultar ainda mais as nossas vidas? Em grande parte é por causa deles que estamos na merda que estamos, porque não deram lucro? Como é que não deram lucro? Má gestão? Falta de passageiros?

Só sei que com esta Greve quem sai a ganhar é o METRO LX e a CARRIS, que vão lucrar, por não terem usado Gasóleo e Energia Elétrica, escusado será dizer que o valor que largamos para a compra do passe já lá está.

1 comentário:

  1. Boa publicação Pato :) Continua que gosto muito de as ler :) bjss Carolina (colega idade)

    ResponderEliminar