quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Correio da Manhã muda vidas

Então, já sabem o que aconteceu ao outro? Não? Se abrirem o correio da manhã vão saber…

Acho que até já percebi, porque é que por vezes somos um povo medroso, desconfiado e negativo. E eu digo-vos assim, logo, sem mais menos, de caras que é porque existe o correio da manhã! E não não estou a falar do Carteiro, estou a falar do jornal, o carteiro é amigável, simpático e avisa sempre porque toca sempre duas vezes.

Porque o Correio da manhã? Porque este jornal existe para três tipos de leitores, os que gostavam de desgraças, os que querem saber da vida dos outros e os que gostam de saltar as desgraças e os pormenores da vida dos outros para ler algumas coisas sérias que lá estão escritas, como os números do euromilhoes, as palavras cruzadas e as diferenças que eu adoro.

É verdade que saber da vida dos outros, está um bocado ligado às desgraças, é que saber da vida dos outros pode também ser entendido como saber das vidas desgraçadas dos outros. Outros que podem ser pessoas comuns, figuras semipublicas como a Sara Norte ou o José Castelo Branco, e figuras publicas como o Paulo Portas a correr todo suado no parque Eduardo 7º.

Mas o foco são mesmo as desgraças, é que não se aprende nada, é o pai que viola meio mundo e afinal não tinha um pénis, é a mãe que roubou não sei quê à patroa que tem uma prótese, o velhote que morreu depois de se tocar numa noite ao luar e ainda não encontraram o corpo, a gaja que se mandou janela fora, sobreviveu e agora vê espíritos. Epá, a serio, não quero estar aqui a fazer de censor e com o lápis azul riscar o dito do jornal, só vós estou a avisar porque me preocupo com a vossa saúde mental.

É que esta merda pega-se, quando era puto a minha mãe, na altura leitora assídua do CM , muito influenciada pelas constantes leituras do Jornal, não se lhe podia dizer nada, por exemplo:

Mãe dá para comprar gomas?    
R: Não, porque li no correio da manhã que ouve uma senhora que morreu com uma goma enfiada na garganta;

Mãe posso ir com os meus amigos ao Colombo?  
R: Ai, vai com cuidado meu filho, porque anda à solta um velho rebarbado que apalpa crianças, vi no correio da manhã.

Mãe vou de férias para o Algarve!  
R: Ai meu Deus, eu li no correio da manhã que dão facadas a meninos lindos só por isso porque são lindos…

Em súmula, o correio da manhã mudou a minha vida. É que se a minha mãe, não me metesse tanto medo eu poderia não ter receio de ser sodomizado e depois assassinado pelos meus professores, e poderia agora ter uma vida diferente, a esta hora estava eu sentado na cadeira do Primeiro Ministro a fazer desenhos bem bonitos com uns lápis de cera suiços, isto é que era, mas pronto já passou.
  
Por falar em em Primeiro Ministro e descontos no salário, quem é que nunca disse “Pôorraa isto aumenta tudo e o salário é que não”?, eu cá já ouvi isto muitas vezes, acho que nunca ouvi dizer “Fadasse, tudo aumenta, e o ordenado diminui!”… pois é meus amigos, isto agora com as novas taxas de IRS é que vai ser, vão levar uns descontos bem agradáveis em prol da vossa felicidade no futuro, vão ver que serão muito mais felizes! Isto porque não vão ter dinheiro suficiente, para comprar um correio da manhã, logo, não vão ler as desgraças do país, e assim seremos todos, muito, muito mais felizes.

Cá está! Isto obviamente, só demonstra que eu tenho razão e o Governo às vezes sabe o que faz, tenho para mim que foi tudo uma jogada de mestre.

Devo acrescentar que a minha mãe está quase curada, já não pega num CM à dois meses seguidos, ela é forte e vai conseguir vencer este vicio, ensinei-lhe que existem outros jornais que também têm fotografias e assim, tipo o “I” o Publico, o DN.

Bom, era só isto que vos queria dizer, entretanto vou ali ver se a Moodys me baixa o rating para lixo, mas vou com cuidado para não sofrer um Homicídio, que isto anda perigoso. Li no correio da manhã.

1 comentário:

  1. ahahah exageraste eu dizia não vás comprar gomas que podes ser atropelado, e também dizia não quero que vás para o Algarve pk vi no correio da manha um acidente onde morreu rapazes da tua idade e que no Algarve andava pedófilos ...Ahahahah

    ResponderEliminar