sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Encontrar Emprego fácil!


Então gente da Internet que vive assombrada pelos CTT, “vai de retro carteiro que eu agora sou todo moderno e só recebo emails”. Hoje pensei em levantar-vos a moral e falar de um assunto que vos aquecesse o coração, mas esse não sou eu, esse é Carlos Castro, que já morreu por isso paciência, esperem que apareça outra destas divas da escrita moderna que voz escreva ao coração.

Bom! O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, aquela alma iluminada pelo graça do Senhor, anunciou ontem um pacote de medidas (mesmo sem embrulho com aquele papel da Leopoldina bem giro) para estimular o emprego. E como é que se estimula o emprego perguntam vocês? É fácil, penetramos na empresa que queremos trabalhar todos nus e espalhamos (literalmente) o nosso amor no material das empresas, pode ser numa cadeira, no segurança, numa qualquer esquina. Eu pessoalmente gosto muito de prateleiras, são mais desafiantes e dá-me mais pica. Depois disto, eis que a empresa fica muito louca e no meio de tanta excitação e caricias somos contratados.

 
Eis que o Governo quer que os novos desempregados, sejam chamados a fazer ações de formação no prazo de duas semanas após a inscrição no centro de emprego. Acredito que dentro dos novos desempregados, existe um vasto leque de recém licenciados. E ser licenciado, por si só não nos torna pessoas elegíveis para trabalhar, isso é que era bom, ser licenciado é só para gastarmos o nosso dinheiro, para trabalhar é preciso ter cunha ou um sobrenome pomposo e ter uma formação ministrada pelo centro de emprego, não podem é ser apanhados com drogas na fronteira de Espanha com Marrocos, ai o sobrenome não vale. Esta gente quer é facilitismos, isso é que era bom!

Este estimulo serve então para as pessoas não terem a mania de querer ser mais que os outros. Querer ser Doutor ou Engenheiro é para meninos. Ser desempregado e ignorante é muito melhor do que ser instruído. Vou já tratar de pedir a minha Deslicenciatura, e mudar o meu sobrenome para Brito e Cunha ou em Italiano tipo Berlusconi, é que dá logo outra classe.

3 comentários:

  1. Vá Maior não. Moderadamente Maior, está? Continue a ler a lambuzar-se com temas diversos, obrigado!

    ResponderEliminar
  2. O blog está fixe ! Os conteudos dão para rir, Continue assim...

    ResponderEliminar