sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma especie de 2ª Guerra Fria

Ora muito bem, ontem em entrevista ao SOL, o nosso querido Líder “Pedo Passes Coelhe”, falou um pouco sobre o estado do País. O nosso lindo PM (não tão lindo como o Sócrates, que também fazia parte do top sexy do correio da manhã), descarta que o empobrecimento seja por culpa das medidas aplicadas pelos seu Governo de Boys.
Passo a citar uns highlights:

"Pobres já nós estamos. Há é pessoas que ainda não se deram conta disso e continuaram a viver como se não fossem pobres. Viveram não daquilo que tinham mas daquilo que lhes emprestaram”

Infelizmente, por um lado acabo por concordar parcialmente com o PM. Existem ainda muitas pessoas que se metem em créditos pessoais para conseguir comprar um carro, uma TV e um ipad/iphone, que de facto para algumas pessoas é um bem de primeira necessidade, e este é o único ponto em que aqui há concordância. Contudo, olhando para a minha situação e dos que me rodeiam, não é com leveza que aceitamos esta observação. Pois o que temos feito é poupar, mas para poupar é preciso que fique dinheiro de sobra após liquidar as contas.

Para a maioria das pessoas que conheço, pagando a renda, as contas (luz, gás etc...), o passe e alimentação, o dinheiro desaparece, como diz a minha mulher o dinheiro parece fumo.

Ao invés de uma Troika, precisamos de uma espécie de uma perestroika e glasnost. Isto porque parece que andamos aqui a viver uma espécie de guerra fria, porque de facto está um frio do caraças, não temos como ligar o aquecedor, é porque parece que estamos a sofrer danos colaterais, não só devido há má gestão de que o nosso País padece, mas também pela pressão de outros países europeus e das ideologias políticas existentes e inexistentes na UE.



Posto tudo isto, o PM manda-nos poupar, porque acha que temos dinheiro de sobra. Não quero dizer que o PM é um menino sensível, só que numa altura destas, uma pouco mais de sensibilidade social é mais do que espectável.

A Lucy já se safou, porque o Djaló não tinha nada, mas agora tem tudo, tudo, tudo. O resto está na merda. Pronto saiu aqui um desabafo.

Sem comentários:

Enviar um comentário