terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pedro Exigência Passos de nada Piegas Coelho

Passos Coelho, muito educadamente fez mais um daqueles apelos aos portugueses, que nos deixam excitadíssimos, tanto que já não cabemos dentro das nossas calças, que encolheram devido a pronto, está bem.. Então cá vai:

O apelo é para os Portugueses serem "mais exigentes" e "menos piegas". Exigentes estamos nós a ser, até temos falado numa só voz e tudo, usamos e abusamos de manifestações cheias de ironia e escárnio, e utilizamos este precioso e menos dispendioso “veículo” de informação que é a Internet, como forma de expormos as nossas exigências para com o Governo. A propósito disto acho que devia existir mais gente nua nas ruas.

Então nós muito queridos, largámos subsídios de Natal, pagamos grandes impostos, tivemos cortes em tudo e mais alguma coisa, alguns até eram direitos adquiridos. Eu contribui com um corte especial, cortei-me no dedo na semana passada a fazer a sopa dos pobres, e juro que não chorei, nem um bocadinho, nem me queixei.  A sério Passitos, não estamos a ser piegas, se assim o fossemos, não conseguíamos andar na rua com tanta lamechice e choro, acho que até estamos a levar isto a bem, tendo em conta que mal conseguimos viver e é só falências por tudo quanto é lado. Só esperamos é resultados, alguma sensibilidade do Governo para com os cidadãos em dificuldades, e que o PIB não diminua e que a despesa não aumente, que não é suposto com tanto sacrifício.

Chocam-me bastante as afirmações do nosso Querido Líder, "hoje, mais do que nunca", é preciso "enfatizar  a relevância" de os portugueses serem "totalmente exigentes e nada complacentes  com a facilidade", apelando à "transformação de velhas estruturas e velhos  comportamentos muito preguiçosos ou, às vezes, demasiado autocentrados",   por outros "descomplexados, mais abertos, mais competitivos".

Ele faz mesmo o que manda, além de educadinho é fofinho. Só a nomeação do Professor Catroga, Braga de Macedo, Nogueira Leite entre outros, representa uma grande transformação de velhas estruturas e de velhos comportamentos, isto porque o Catroga não é velho, é idoso, é muito diferente, velhos são os trapos está bem? Estas nomeações não foram fáceis, isto porque a comunicação social em peso caiu-lhes em cima, e eles ainda tiveram algum trabalho a justificar os cargos conferidos, não foi fácil mas conseguiram!

Preguiçosos não sei se são, porque na realidade nunca os vi a fazer nada de grande impacto, isto até é contraditório mas não queria estar para aqui a dizer que os gajos não fizeram nada sem saber. Mas vou deixar de ser piegas e de andar aqui a chorar pela morte da bezerra, vou ser mais exigente com estes tipos, vou apurar junto deles o que andam a fazer e obrigá-los a apresentar mais e melhores resultados que catapultem o bom nome de Portugal lá para fora, porque cá dentro isto está mesmo bom. Amanhã vou à EDP ver se está tudo a correr bem, e depois devo dar um saltinho à casa do Mota Soares para ver se o carro que lhe demos está em condições.

A coligação com o Paulo Portas mostra que este governo é todo descomplexado, muito aberto e cheio de vontade de sair do parlamento com a camisa aberta, barriga encolhida, peito esticado e depilado, como quem sai de um armário ali na ILGA. Acho mesmo que devíamos andar aí todos descomplexados. Sei lá, sejam exigentes, vamos todos andar aí a exigir empregos na rua, todos nus para mostrar que somos descomplexados e que estamos muito à vontade com os nossos corpos sensuais. Pelo sim, pelo não, aconselho que se untem com óleo Johnson, dá um brilho extra na pele e caso algum patrão ou ministro queira arrombar-vos o rabinho (como sempre) sempre custa um bocadinho menos se estiverem molhadinhos(as), estou confiante que desta forma, custe o que custar, as medidas são para penetrar nos vossos corações.

Para finalizar, de facto é de enfatizar, e é relevante, que nós portugueses no futuro, sejamos um pouco mais exigentes nas nossas escolhas eleitorais. Ora questionem-se lá, como é que foi possível termos nomeado com tanta facilidade um primeiro ministro que nunca trabalhou na vida?, vá pronto se ser deputado é trabalhar então está bem.  Pronto, agora não se ponham para aí a rodar a baiana feitas loucas, e não se ponham a responder ao primeiro ministro na mesma moeda, alguém vai ter alguma educação aqui. Obrigado e sejam felizes dentro das vossas possibilidades, “custe o que custar” (as aspas servem para enfatizar que estou a citar o PM, está bem? Vá, Obrigado por terem lido e qualquer coisa já sabem, vão trabalhar malandros).

Sem comentários:

Enviar um comentário