domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não desvalorizem o PUM (traque)!!!


Então como vai esse fim-de-semana? Aposto que vos custou as estopinhas a passar, devem estar ansiosos pela segunda-feira para começarem a trabalhar não é?

A mim o fim-de-semana custou-me a passar por motivos diferentes. Ando cheio de gazes. É muito chato porque as pessoas, não estão preparadas para aguentarem um peidinho de rabo alheio. Sinto-me como a senhora da Tena Lady, que cada vez que sorri, sai sempre uma pinguinha... como a pinguinha o pum aparece sempre nos momentos menos oportunos e como consequência, ando aqui todo reprimido.

Honestamente acho que o pum, não está a ser devidamente valorizado. Por acaso, tive a curiosidade de pesquisar a palavra “peido” no dicionário, sendo que a sua definição é traduzida apenas por um gás que sai do intestino pelo ânus, conhecido como a BUFA, FLATO, FLATULÊNCIA, PUM, TRAQUE, VENTOSIDADE…

Pois bem meus caros, acho que deveríamos dar um outro sentido ao Pum, o Pum merece, ele está em todos nós, e quando o damos sentimo-nos bem melhores, não é? Por isso esta desvalorização do pum tem de acabar, por isso vou contar-vos uma história, que pode muito bem revolucionar a vossa maneira de encarar o Pum!

Aconteceu numa aula de Ciências no Secundário e ao meu lado tinha o meu grande amigo, J. Mateus. Nesse dia, a Professora estava a falar de erupções vulcânicas e enquanto ela falava de erupções, eu estava com cólicas que só Deus e o Mateus é que sabiam. De tanto ouvir a mulher dizer as palavras “expelir”, “erupção” e “explosão”, tive de pedir ao meu fiel companheiro um especial favor. Não aguentando a dor, disse:

- Mateus, pelo amor de Deus tosse bem alto, que eu vou peidar!!

O Mateus sorriu, puxou todo o ar ainda limpo que conseguiu e tossiu e, ao mesmo tempo (pensava eu) soltei o tão desejado traque! Não correu bem, o traque saiu depois da tosse do Mateus…A turma riu-se toda, e foi aí que eu percebi o poder do pum….

E é assim que podem tirar uma valiosa lição acerca do pum. Passo a explicar. Aquele pum em especial, uniu a turma naquele momento num único propósito, que foi troçar de mim. Mas não foi só isso, eles também riram, riram muito, e possivelmente contaram a outras pessoas que também riram muito. Pelo que, fora o moderado mau cheiro, este foi o pum da união e felicidade!

E o Mateus, perguntam vocês? Digo-vos que o cheiro era terrível, mas como bom amigo, levantou a cabeça, aguentou-o e aceitou-o como um Homem. A partir daí, não sentiu medo de mais nada. Quando terminou o Secundário alistou-se nos Fuzileiros.

Pelo que até podem transportar esta história, para a actualidade do Pais. Esta crise pode parecer muito negra e mal cheirosa como um pum, tudo parece muito mau, mas lembrem-se do Mateus. Sempre que o Governo decidir largar-nos um pum, não tenham medo, encarem, sorriam ou alistem-se nos Fuzileiros.


3 comentários:

  1. Ahahahahhahah Lembro perfeitamente desta historia eheheh tens que meter no face do Mateus beijokas ahahhaha

    ResponderEliminar
  2. Olha que eu conheço uma pessoa, que tu bem conheces que não desvaloriza nadica de nada de livrar do que a incomoda... ;)))

    A esta hora ela já deve ser almirante dos fuzileiros. :)

    Lucy

    ResponderEliminar
  3. hahahhaa muito bom meu irmao, eu proprio nao contaria isto melhor. Grande abraçao, com saudades desses nossos tempo.
    J. Mateus

    ResponderEliminar