segunda-feira, 2 de julho de 2012

Enfermeiro Doméstico? Sim, e dai?

Mas que me merda de comparações vêm a ser estas entre enfermeiros e empregadas domésticas?? As noticias no jornais, no meu entender, fazem comparações num tom demasiado depreciativo.

Mas qual é o problema? Hum? Por acaso o trabalho de uma doméstica não tem valor é? Será que elas não merecem? Muitas delas trabalham de 2ª a Sábado, usando o seu físico, não têm direito a subsidio de refeição, e ainda fazem os seus descontos para a segurança social, que no fim da sua carreira lhes permite ter uma reforma de 300 €, o que por sua vez não lhes vai permitir comprar medicamentos… Assim ficam doentes e dão trabalho a quem? Aos enfermeiros.

Não sejam injustos. É de facto triste uma pessoa ter andado a estudar anos a fio, ali a queimar pestanas e outras substâncias psicotrópicas, para depois ficarem sem emprego, ou ganhar um salário miserável. Mas isto é o estado do nosso País, está muito mau de emprego para todas as profissões, por isso até acho que seja natural que os salários sejam baixos, dado que a procura é muito maior do que a oferta, as empresas têm de lucrar de alguma forma não é assim?

Todo o trabalhador, e todos os trabalhos têm valor, todos dão o seu contributo, nem que seja só às finanças.

 
Um mecânico por exemplo, não tem o mesmo valor do que um médico? Devia ter, porque se não fosse o mecânico, o Sr. Dr. não teria um carro para poder salvar vidas. Sim porque andar de transportes é nojento, é coisa de pessoas que fazem trabalhos domésticos (???).

Se não fossem os cantoneiros, as ruas andavam cheias de lixo, se não fossem os trolhas não tínhamos hospitais, se não fossem as empregadas de limpeza andava tudo cheio de micróbios e cocó… estão a perceber a ideia?

Se me pagassem 7/8 euros à hora para limpar merda, não olhava duas vezes para a minha formação académica…

2 comentários:

  1. E acha que os enfermeiros limpam o quê??
    Peço desculpa, não é merda... São fezes que muitas vezes saem pelo anuus dos doentes. Sim os enfermeiros limpam muita coisa, fazem outras tantas e aparentemente são muito bem cotados no "mercado de trabalho estrangeiro".
    Mas neste país de ovelhas, só o Sr. Dr. com um curso de 1 ano, terminado a um Domingo e que por acaso é primo de um qualquer aristocrata é que deve ser bem remunerado...
    Antes de tecer comentários procure informar-se sobre as situações em causa.
    Passe bem

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) Sr. Anónimo,

    Acho que tem toda a razão no que diz, e acho que a dada altura no post que escrevi, está explicita essa questão.
    Não obstante, continuo a não concordar com a comparação de trabalhos de uma Domestica com um de um enfermeiro, são dois trabalhos destintos, mas, um não é mais integro que o outro.

    A retirada de fecalomas faz parte do trabalho de um Enfermeiro. A limpeza de cocó de casas de banho publicas e privadas faz parte do trabalho de uma doméstica. Ou seja, cocó é cocó.

    Este é um blog com intenções meramente Humorísticas, por isso não conte com factos.

    Obrigado pela visita, espero agrada-lo(a) numa próxima volta, num comentário mais agradável e neutral.
    Beijos e votos de coragem!

    ResponderEliminar