quinta-feira, 19 de julho de 2012

Taxi? Não, eu vou de Metro!


“Habemos Metro!” Clamaram as pessoas que estavam na estação do Aeroporto de lisboa. 


O Velho do Restelo disse logo: “que se foda o metro, eu quero é andar de autocarro, é giro ver a vista enquanto sustenho a respiração. Além disso não tenho dinheiro para viajar de avião, e ir a Moscavide e Encarnação não interessa nem ao menino Jesus, que a viajar, é no camelo do rei mago que às vezes pede emprestado”.

Não partilho da opinião do velho do Restelo, considero que esta nova ligação é brutal!
Fico é sempre de pé atrás com os elevados tempos e custos destas empreitadas. Custos que poderiam ser mitigados se não tivessem a mania de colocar o piso em pedra mármore. 

Mais um bocadinho e forravam as novas estações com folha de ouro e incrustavam uns diamantes nas paredes, mas felizmente já se gastou o ouro dos cofres para se pagar os campos de golf, e o Castelo Branco não leva diamantes para o aeroporto, só na condição de ser revistada(o) pelos meninos da alfândega.

Os Taxistas demonstraram rapidamente o seu desagrado, não pela perda de clientes, mas sim pela diminuição da probabilidade de serem os primeiros a tirar do serio as pessoas acabadinhas de regressar de um relaxante período de férias. 

“Isto é assim meus amigos, eles voltam para aqui todos relaxados, felizes e sorridentes. Nós recebemo-los sempre com o nosso ar rezingão, não lhes dizemos boa tarde com a nossa habitual má educação só para os tirar do sério. E agora? Hum? e agora quem é que vai repor o equilíbrio no mundo? Hum?”

Felizmente ninguém notou a fúria dos taxistas, dado que esse é o seu estado natural. Agora é esperar e ver onde vai parar este movimento Rude Taxi, da ultima vez que nos livramos de uma coisa parecida, foram todos ali para aos anjos.

Sem comentários:

Enviar um comentário