quarta-feira, 11 de julho de 2012

Economistas Brilhantes (Figurativamente)


Então rapazes e raparigas que amam um bom Folclore?! Tenho uma boa noticia para vocês... nem vão acreditar! Mas.... graças à vossa participação no grupo recreativo lá da vossa freguesia, acabaram de ganhar créditos universitários que podem trocar por uma licenciatura na lusófona.

Tenham calma que aquilo não esgota, mas se forem lá ainda hoje, ganham um porta chaves e um isqueiro do PSD com a carinha laroca do Relvas estampada.

Aproveito para agradecer à Lusófona, o facto de ter participado ativamente na eliminação de pessoas não licenciadas em Portugal.

Entretanto descobri que sou Economista, dado que possuo uma vasta experiência na contagem de tostões. Confesso que sou um bocadinho mau economista, visto nunca obtive sucesso na poupança, mas como era escuteiro deram-me os créditos necessários para finalizar o curso.

Felizmente temos Governantes que tiraram cursos de Economia dos bons, daqueles em que se tinha de ir às aulas. Assim tem conhecimentos de Economia mesmo bons, ora reparem nesta medida extraordinária para reduzir custos do estado:

Acabar com a redução de 25% nos passes para estudantes entre os 4 e os 23 anos, passando o desconto a ser feito de acordo com os rendimentos do agregado familiar. Pumba! Poupança.

O próximo passo é agarrar em todos os estudantes entre os 4 e os 23 anos das Escolas e envia-los juntamente com idosos, para uma espécie de campo de concentração onde vão construir novas praças de Touros para serem transmitidas depois na RTP.

E Pumba, só vantagens:
  1. É criado um incentivo ao aumento da taxa de natalidade, porque estão a pensar pagar aos putos uns 4 cêntimos à hora! sem sub refeição;
  2. Criam emprego;
  3. Reintegram idosos na sociedade;
  4. Aplicam os nossos impostos naquilo que é realmente importante. Transmissão de touradas!

Sem comentários:

Enviar um comentário