segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vantagens do Desemprego

Olá meus anjos querubins, daqueles loirinhos que andam todos nus. Já estavam com saudades de ouvir/ler algum comentário estúpido de um membro do nosso Governo? Pois é, eu se não ouvir/ler um cometário idiota do Pedro Passos Coelho, Vitor Gaspar ou de uma Assunção Cristas, fico logo deprimido, e quando fico deprimido dá-me para engordar.

Felizmente o Pedro Passos Coelho, não me quer ver Anafado, por isso fez estupendas afirmações como esta @ Jornal de Negócios:

 “Estar desemprego não pode ser um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma. Tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida. Tem de representar uma livre escolha, uma mobilidade da própria sociedade”.

Cá está! Já Ganhou. Esta afirmação do Primeiro Ministro, prima pela diferença, vejam que não se trata apenas de mais uma verdade absoluta, como aquelas que o Cavaco diz sempre nos seus discursos: “Vivemos tempos difíceis”, trata-se de uma corajosa afirmação com forte cariz motivacional, da qual podemos tirar inúmeras ilações.


Por um lado, até percebo que o Primeiro ministro. queira ter uma atitude positiva face à situação socio-económica que atravessamos, mas dai a dizer que estar desempregado não é um sinal negativo, é a mesma coisa que dizer que a elevada carga fiscal que suportamos, faz um bem danado às nossas economias.

Agora que PPC me iluminou de sabedoria com estas deliciosas palavras, vou pôr fim aquelas questões básicas como: Para quê trabalhar na minha área de formação académica com lingotes de ouro? Agora que sou desempregado posso viver novas e enriquecedoras experiências em Callcenters, com a livre escolha da empresa de trabalho temporário, que oferece os melhores contratos precários, com vencimentos um nadinha acima do salário mínimo nacional. Vai permitir-me aprender a mudar de vida de certeza.

Cá para nós que ninguém nos lê, eu acho que o primeiro ministro não aprendeu na escola, que “mudança” não significa, sempre, progressão.Às Vezes a mudança pode significar uma Regressão, que é como quem diz, “sair de Cavalo para Burro”. Só se o PM considerar que a grande vantagem em estar no desemprego é poder ir à praia nos dias de semana, não se apanha transito e assim..

Eu cá acho, que este governo tem muita vontade de cumprir metas. Foi previsto um aumento da taxa de desemprego para os 15,5%, e pelo menos alguma meta temos de conseguir cumprir, nem que seja a incentivar as pessoas a serem despedidas, ou,  a despedirem-se sob a premissa de que isso é uma vantagem...

2 comentários:

  1. e porque não estás só:

    http://barbarraridades.blogspot.pt/2012/03/cenas-minhas.html

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Grande Dantas, isto de facto chega a ser um flagelo pior do que o problema que o Castelo Branco tem entre as pernas.. Obrigado pela compreensão!

    ResponderEliminar