segunda-feira, 21 de maio de 2012

O que é o Coiso??


O Álvaro, Ministro da Economia, disse que “ (…) temos de trabalhar em conjunto, sindicatos, patrões e partidos para conseguirmos ultrapassar este coiso”.

Às vezes lá em casa, quando a minha mulher pergunta “Olha, onde está o Objeto X?”, eu a querer responder muito rapidamente, para mostrar que sou bom de palavras e competente, atrapalho-me e digo, “está em cima do coiso”, e ela “o que é o coiso?”.  

E é aqui que eu penso, que se tivesse mais calmo e tranquilidade podia responder com clareza e objetividade, sem este embaralho linguístico, que transforma qualquer palavra em “coiso”.  Não é menino Álvaro?

Além disso, toda a gente sabe que o “Coiso”, é o Aparador/Cómoda que temos na sala, objeto decorativo sobre o qual são depositados todos os objetos que temos dentro dos bolsos, mas isto não dá para ultrapassar, por isso ele só podia estar a falar do outro “Coiso”.

É certo e sabido que o “Coiso”, é muito utilizado para fazer referencia à zona genital Masculina. Isto porque o Povo Lusitano é de brandos costumes,  e achamos que é pecado chamar Pila, Gaita, Picha, Pichota, Pilinha, Pombinha, Pénis, ao nosso “Coiso”. 

Portanto meus amigos,  é bem possível que o Álvaro pretenda fazer uma espécie de revolução sexual na assembleia,  com o intuito em ultrapassar a questão do “Coiso” ser um Tabu no mundo da Politica. Se o Bill Clinton e o Berlusconi podem, o Álvaro também pode.

O Homem também tem o direito de quer “poder” o Governo todo, e de fazer uma espécie de bacanal com os sindicatos e os patrões, o que faz sentido porque uns estrebucham muito, e outros são uns mandões, e isso provoca uma valente ereção a qualquer um…


Eu sei que para muito pouca gente, isto parece ser um teoria parva. Só para vos mostrar que sou flexível com as minorias (não dessa forma) eu vou mostrar-vos uma segunda hipótese.

O Álvaro não sabe contextualizar a palavra coiso numa frase, e não saber fazê-lo é perder a entidade Nacional, deixa portanto de saber ser Português. 

Portanto das duas uma: Ou o gajo quer ultrapassar o facto, de ainda não nos ter dado ainda mais fundo nas nalgas com o “coiso”, ou então, o facto de ser Emigrante está a pesar na sua forma de comunicar, e portanto quer ser ultrapassado e substituído por outro tipo que perceba disto… 

Sem comentários:

Enviar um comentário