quarta-feira, 23 de maio de 2012

Agarra que é Ladrão!


Vocês também acham que toda esta crise, pode ter sido agravada por gajos que carinhosamente classifico como “Big Shot Bastards”? Tipo o Duarte Lima, Isaltino, etc...Falo genericamente daquela maralha que está ligada direta e indiretamente à política. Vocês sabem de que género de gente se trata.

E porque motivo é que estes tipos não são todos apanhados? A resposta óbvia: “É porque se escondem atrás dos seus milhões ilícitos.” Fazem uma trincheira em notas de 50€ e escondem-se lá atrás, metem recursos e depois vão de pulseira ao rock in rio.

Tenho uma teoria:

Estes tipos não são apanhados, porque as pessoas não se interessam por eles, não querem saber como conseguem em tempos de suprema austeridade, ter tanto, quando outros têm tão pouco. Se as pessoas não lhes atribuírem um certo mediatismo, os média não vão falar sobre eles, e se não falam sobre eles não investigam, e se não investigam não se descobre nada. Se não forem falados, os média classificam-nos como pãezinhos sem sal, e esses não vendem jornais e revistas.

A culpa é nossa, porque temos mais interesse em saber se a Fanny já voltou para a Suíça para abrir uma clínica para gente magra que quer engordar, do perceber quem são os responsáveis pela “queda” do BPN e consequente endividamento do Estado, por exemplo…


A titulo de exemplo, o nosso Ex- Primeiro-ministro, não era um “Big Shot”, mas era um tipo bem parecido, esteve no top sexy do correio da manhã, meses e meses a fio, foi brindado por um carinho popular com dimensões bíblicas, vá bíblicas não, Nacionais só. Como consequência deste mediatismo, vendia revistas, jornais e clicks na internet, isto criou uma necessidade jornalística de explorar a imagem e a vida da pessoa,  sendo que possivelmente numa investigação daquelas mesmas boas, para saber se as cuecas do Eng tinham selo de cocó, e por acaso encontraram a cagada Freeport.

Eu acredito que existem por ai bons jornalistas com a capacidade para descobrir a "careca" destes “Big Shot Bastards”, e expor tudo nos meios de comunicação social, convém é apresentar os factos e desligar o telemóvel, não vá o Relvas ligar a ameaçar.

Felícia Cabrita, não estou a falar de ti, mas ainda estás a tempo, não acredites é em tudo o que te dizem ok?

Está nas nossas mãos! E nas mãos das revistas cor de rosa, a Lili Caneças e a Cinha Jardim não roubam nada, a não ser uns pacotinhos de açúcar no café.

Sem comentários:

Enviar um comentário