quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não se trata de um imposto é uma taxa


Olá pessoas nada bronzeadas por quem eu alimento grande estima e consideração.

Hoje vou falar-vos de uma coisa que não existe aqui no sitio onde estou (Cabo Verde). Taxas Alimentares.

@ Publico:
“Fonte oficial do Ministério da Agricultura adiantou ao PÚBLICO que o Governo estima um encaixe de 12 a 13 milhões de euros. Os estabelecimentos afetados terão de pagar entre cinco a oito euros por metro quadrado, valor que será fixado anualmente por portaria”

Esta ministra, de uma coisa não percebe nada, de Economia claro está! Em comparação, as superfícies comerciais afetadas por esta "taxa", possuem empregados licenciados em Economia, Gestão e Finanças. E tenho a certeza que vão chegar a uma rápida e fácil conclusão:

"Vamos enfiar a taxa no preço final dos nossos produtos de forma a equilibrar as coisas".

Claro que os produtores também não vão querer ter prejuízo, isto significa também um possível aumento de preços, e depois quem se lixa? É noizzz que vai passá fomii…

O pior é que ela diz que não se trata de um imposto, é uma taxa. ahh bom, é que são coisas completamente distintas. Sim porque Taxas ainda é como o outro, agora impostos é que não!

Eu sempre desconfiei da parca sabedoria desta Sra, que acredita piamente que vai reduzir custos se a malta do ministério andar sem gravata, diz que poupa no ar condicionado. Eu digo que evita enforcamentos, tal é a merda que andam para lá a fazer, se bem que sempre se poupava nuns subsídios de natal e férias extra…

Mais valia taxar os trabalhadores lá do ministério, nas idas à casa de banho. Sim, punha-se um frasquinho em cima da sanita, quem quisesse usar, tinha de por uma moeda.

Next step, imposto sob oxigénio!!!Respirar não é para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário