quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O poder do simbólico

Olá outra vez, estamos todos bem com essas dietas? Ora bem, como sinto a necessidade de explicar muito bem as coisas ás pessoas (da melhor maneira que sei que pode nao ser a melhor se forem, vá, burros), e como gosto de falar de temas que estão na linha do dia, vou escrever-vos um bocado sobre girassóis borboletas de diversas cores e do céu azul-celeste.

O Girassol (Helianthus annuus) simbolicamente pela sua forma imponente, semelhante ao sol, está ligada à glória, respeito, dignidade. Mas vamos aprofundar esta analise? Então vamos lá! Em latim Helianthus annuus, significa vento na peidola. Se uma equipa portuguesa de futebol profissional tivesse uma imagem de girassoís no túnel de entrada para equipas visitantes, como por exemplo:



Isto significa que essa equipa está a dizer indiretamente e de forma brilhante e inteligente que o seu adversário veio para levar na peidola com muita leveza como se de uma brisa se tratasse, desta forma reforça a sua glória, respeito e dignidade.

Relativamente às borboletas de diversas cores, posso-vos explicar que em hebraico Borboleta significa PAPAR, ou seja se um clube tivesse estas imagens para as equipas recebidas, estariam a informa-los que iriam ser papados, as diversas cores obviamente significa que seriam papados de diversas formas e feitios.

O azul celeste significa que o melhor que tem a fazer é olhar para o céu enquanto estão a ser encavados, porque assim custa menos, eu não sei se custa, disseram-me. Pronto estamos entendidos?

5 comentários:

  1. Defensor do Sporting lindooooooooo amutuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  2. Como estão em Portugal e o latim e o hebraico vale o que vale , ou seja , 0000 ... Continuam a levar pancada de todo o lado porque ninguém tem respeito por vocês , se calhar é porque não conhecem as ditas palavras e de-paramo-nos com um problema de interpretação , senão vejam ate o Moreirense vai a alvalade jogar para ganhar , e por isso é que o " Helianthus annuus " e o " PAPAR " facilmente se confunde com " o " venham cá que nos fornecemos a vaselina para nos PAPAREM " ...

    ResponderEliminar
  3. Zezito, é bom saber que aprecias ler sobre cenas, e prezo em saber que também consegues dar varias interpretações ao que as pessoas escrevem. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Burro + Idiota/n de disparates = Contador de Cenas

    ResponderEliminar
  5. João Miguel, deixa estar isso depois passa-te quando fores grande.

    ResponderEliminar