sexta-feira, 17 de maio de 2013

Assunto sério para refletir

Anda para ai uma polémica e grande contestação, sobre a adoção de crianças por casais homossexuais.

Na minha opinião, homossexual e heterossexual, são termos que não deviam existir. São duas pessoas que se amam, e não devem ser “catalogadas”. Sou homem e amo a minha mulher, e existem homens que amam o outros homens, e não vejo aqui qual é que é a necessidade de separar as águas.

Infelizmente, a esmagadora maioria da pessoas da nossa sociedade, acha que amar uma pessoa do mesmo sexo, é coisa do demónio, bruxaria ou “anormal”. Esta assustadora e preconceituosa maneira de pensar, tolda-lhes o juízo, relativamente a questões como o casamento entre pessoas do mesmo sexo (que felizmente já e possível) e a adoção de crianças.

Algumas mentes, ditas iluminadas, defendem que as crianças podem vir a ficar de alguma forma, psicologicamente afetadas, com o facto de ter duas mães ou dois pais.

Eu cá acho que isso pode efetivamente acontecer, mas só se a sociedade for ignorante, retrograda e discriminadora, para com essas crianças. As pessoas são cruéis com a diferença e isso é que pode “perturbar” mentalmente qualquer pessoa. Ou será que estas pessoas também se preocupam com o futuro de miúdos gordos ou com portadores de deficiência, que são gozados na escola e ostracizados pela sociedade? Nah… não me parece.

Também já li, que é uma atitude egoísta por parte dos pais adotivos “homossexuais”, porque a criança não pode escolher. E pode escolher ser adotado por uma família “Heterossexual” e sofrer maus tratos? E quem e como é que me garantem que um casal “normal”, vai garantir uma vida feliz e emocionalmente estável a uma criança? E para os meninos da Igreja, que muitos vivem na hipocrisia, as crianças que são batizadas quase à nascença, também não têm direito de escolher se querem ou não ser batizados?

Não dá para perceber porque estão contra, porque uma criança adotada por um casal “Homossexual” é uma criança abandonada por um casal “heterossexual”, sim aqueles casais que são os melhores para adoptar e dar uma vida estável a uma criança… É melhor crescer sem uma família, que lhe dá amor ou ficar até à maioridade numa instituição sem conhecer o que é o amor?

A lei deve ser aprovada, para demonstrar que somos um País e uma sociedade evoluída que respeita todos como iguais.

1 comentário:

  1. Concordo com a aprovação da lei mas tenho muitas dúvidas sobre como essas crianças serão tratadas pela sociedade e pelos seus pares. A nossa sociedade ainda é muito atrasada para uma evolução destas.

    ResponderEliminar