quinta-feira, 9 de maio de 2013

Procuro Biscate

Epá, estou a precisar de dinheiro. Não tem nada a ver com a crise, porque mesmo antes da crise, já precisava de dinheiro para comprar cenas em geral.

Se eu fosse mulher safava-me melhor aí nuns biscates... Não é nada disso que estão a pensar, obviamente que não ia vender cenas da Avon ou da Yves Rocher, estão parvo ou quê? Estou a falar de unhas de gel e depilações, o negócio do pêlo nunca acaba, porque não há dinheiro para tirar pintelhos a laser.  

Mas o que dá mesmo dinheiro, é a cena das artes e trabalhos manuais. A malta faz colagens e forra cenas com tecidos giros, tipo caixas de cartão, capas para livros, malinhas e vende para fora sem portes de envio. Mas depois um gajo vai a ver e esse negócio já está muito batido, além disso sempre fui mau nas atividades de trabalhos manuais, tinha duas mãos esquerdas e também convínhamos que forrar coisinhas e fazer caixinhas é coisa da panisgas.

Se eu soubesse fazer tricot ou croché, podia fazer como a Joana Vasconcelos, forrava uma peça Bordalo Pinheiro a croché e pumba! Fiz Arte e vou vender aquilo a um maluco qualquer aí por uns 150€.  Como as peças Bordalo Pinheiro ainda são caras e o orçamento é baixo, utilizava “caralhos” das Caldas, são mais baratos e acho que é o sonho de qualquer pessoa, possuir um objeto de formato fálico forrado a croché.


Também não sei tocar guitarra, se não ainda ia fazer das minhas para o metro. Na verdade não tenho talento absolutamente nenhum que possa ser convertido em dinheiro. Ora bolas.

Enfim, se souberem de alguém que precise de um rapaz mais ou menos alto, espadaúdo, peitão grande e coiso, para fazer biscates em part-time livres de impostos, avisem! Alinhava em dobrar circulares e trabalhos de homem a dias, mas só nos fins de semana.

Por enquanto vou guardando o cotão que se gera no meu umbigo. Quando tiver um saco cheio, comercializo para fazer ninhos para os ratinhos domésticos ou para encher almofadas.

Um grande bem haja a todos e tudo de bom.

2 comentários:

  1. - podes guardar a cera dos ouvidos e vendê-la para encerar carros (vi um homem a fazer isto num documentário);
    - podes tatuar uma grande marca no meio da testa e ela paga-te por fazeres publicidade;
    - podes comprar coisas no ebay e vendê-las ao dobro do preço;
    - podes roupar corpos num cemitério e vende-los aos pedaços no mercado negro.

    ResponderEliminar
  2. Acho que gostei muito da cena da cera... eu tenho disso... obrigado!

    ResponderEliminar