segunda-feira, 13 de maio de 2013

Do Benfica VS Porto VS Sporting?!?


Olá coisas lindas da mãe, então, estão bons? Na verdade não me interessa muito saber das vossas desgraças, se quiser ler/ouvir desgraças leio o Correio da Manhã, ou vou ali à sala de espera do centro de saúde da Amora, ouvir os lamentos dos utentes mais idosos,  que de manhã vão para o centro de saúde, para terem a tarde livre para ver as tardes da Júlia.

Hoje quero dizer-vos que estou lixado com os adeptos do meu clube. O Sporting Clube de Portugal. Sou do Sporting, e estou com o meu clube a 100%, nas más e nas boas alturas. Quer dizer. Não têm sido muito boas alturas. Ultimamente são só más. Tão más, que nem me atrevo a tecer qualquer tipo de comentário sobre resultados referentes a qualquer outro clube.

E sinceramente não percebo, como é que existem adeptos do Sporting, que ficam mais felizes com a derrota do Benfica frente ao Porto, do que com as vitórias, ainda que poucas, do nosso Sporting, ao ponto de irem festejar efusivamente, com direito a abrir uma garrafa de champómi.

É que só faltava irem para o Marquês festejar, com as suas tshirts do Futebol Clube do Porto, sim porque não são do Sporting. Sobrepõe o amor ao Sporting, pelo amor de ódio ao Benfica. Estupidamente, vão dando mais importância e nome ao Benfica, celebrando as suas derrotas e falando dele, enaltecem o nome Benfica. Sportinguista que se preze nunca deveria, jamais dizer a palavra Benfica, isso é fazer publicidade grátis.

Não existe, nenhum clube chamado Anti-Benfica, nem nenhum clube chamado Anti-Sporting. Que eu saiba, mas acho que poderiam ser felizes se fundassem um novo Clube, que por sinal nem Sporting tem no nome.

A rivalidade entre os clubes é histórica, e é natural. Ganhar ao Benfica tem um gostinho diferente, independente do lugar que se ocupe na tabela classificativa. E claro que mandar uma boca de vez em quando a um adepto do outro clube, faz parte da cena do futebol. Mas nós Sportinguistas não estamos em posição, literalmente, de fazer o que quer que seja, nem bocas pequenas nem grandes.

Então, mas que merda vem a ser esta pá? Estamos em 7º, com possibilidades de ficar em 10º, não vamos às competições Europeias e se calhar nem podemos ver as outras equipas a jogar na TV, porque o Godinho teve de vender as TV’s para pagar o salário do Paulinho, tivemos mais treinadores num ano do que o Estádio de adeptos. Enfim, registámos uma das piores épocas de sempre, e o que fazem alguns adeptos Sportinguistas? Gozam com o facto do Benfica ter perdido para o Porto, quando até esse jogo não tinha perdido nenhum jogo no campeonato, e festejam como se tivessem ganho o Euromilhões duas vezes.

Estas pessoas não são dignas de dizer que amam o nosso Sporting Clube de Portugal. Ganhem vergonha.

E agora dizem os haters: “Ah, mas eles (Benfiquistas, também nos gozaram, quando perdemos o campeonato e a UEFA, na chamada época do Quase” – em primeiro lugar, relativamente a esse assunto, já expliquei, basta lerem em cima, e trocam o Benfica pelo Sporting. E em segundo lugar, se os Benfiquistas se atirarem a um poço todos nus com “sporting é merda” escrito nas costas, vão fazer o mesmo? Pois..

1 comentário: