quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Touros, Cavalos e Sagitários


Graças ao cavaleiro Marcelo Mendes, já percebi porque é que a GNR ainda utiliza cavalos. Até aqui pensava que a guarda montada era composta por Cowboys com “viatura própria” que só conseguiram arranjaram trabalho na GNR.

Agora já percebi que o cavalo serve para atropelar manifestantes. Podiam atropelar com um carro ou com uma mota, podiam mas não era tão dramático e nós adoramos um bom drama, não é meus “Drama Queens?”. Além disso podem sempre pôr as culpas no maluco do cavalo, que tem vida própria o sacana, já o carro tem uma embraiagem, acelerador e mudanças que claro está não se manobram sozinhas a menos que estejam possuídas pelo demónio, com um fiat uno que tive que dava choques.

Não gosto de touradas e não percebo qual é a piada de ver um gajo vestido à Marques de Pombal, espetar ferros no lombo de um touro…  “ah é tradição” dizem eles todos coisos”.

Sim, e mutilar órgãos genitais em África também é tradição, vamos manter as tradições porque sim não é?

Aviso já que apesar de ser Sagitário sou da equipa do Touro, por isso, fico muito satisfeito quando um forcado ou um cavaleiro cai e o touro tenta cobri-los com todo o seu amor. Para mim é tipo arte contemporânea, para o Governo também, por isso é que sustenta a transmissão destes eventos na tv.  

Agora dizem vocês: “ah és tão sádico como as pessoas que vão às touradas ver os touros a sofrer”. Mas então ser forcado não é isso? Tentar apanhar com um touro a alta velocidade, correndo sério risco de partir umas costelas e outros membros? Vá pronto, se calhar até posso ser um nadinha sádico. Mas não me sinto mal com isso, porque que um Forcado/Cavaleiro enfrenta um touro em fúria na arena porque quer, não é obrigado a ir, não têm lá a avó deles a dizer “vais à tourada sim Sr, é obrigatório como ir à missa meu malandro”.

Já o touro é obrigado a participar, porque não é racional ou então porque existem pessoas estúpidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário