quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O final da RTP2 e da RTP em geral


 A noticia do possível encerramento da RTP2, despoletou por essas redes sociais a fora uma amotinação de comentários e desconforto, que em alguns casos eram só cólicas. Dizem que estão a acabar com a cultura e com o serviço publico. Acho que estamos a ver as coisas mal, prestar cultura a minorias não me parece que seja serviço publico. Daqui a nada criavam um canal “publico” só para famílias numerosas que vivem num t5 em Algés.

A RTP2 é um canal despesista, deprimente e cinzento, que é feito para minorias e que pode ser facilmente substituído, agora o dinheiro que estoiramos neste canal, é que já é mais complicado de reaver. 

É que se quisermos ter acesso aos mais diversos conteúdos culturais, felizmente temos por aí muitas e boas alternativas, podemos visitar museus, bibliotecas onde além de livros têm Internet, que poderá providenciar-nos todo o tipo de conteúdos possíveis e imaginários, pode parecer loucura mas dá para ver TV através da Internet, e assim já podem ir ao encontro do que mais vos preenche culturalmente.

Os gastos com a RTP2 não são nada, visto que a RTP (em geral) é um poço de gastos do cocó. Acho que o que nos devia revoltar, é mais o facto da RTP gastar o nosso dinheiro à grande e à francesa. Ela é carros de luxo, é apresentadores(as) com vencimentos superiores aos do primeiro-ministro, é a transmissão de touradas e para mim em especial faz-me confusão a existência de programas como o apresentado pela Catarina Furtado que consiste em convidar uma pessoa para ser homenageada na TV. 
 
Fod***!!!  Se querem agradecer a uma pessoa, façam como antigamente e mandem uma carta registada com aviso de receção, ou na loucura digam simplesmente “obrigado” pelo telefone ou pessoalmente. Não me fodam, isto é programa de merda só para encher chouriços e dar à Catarina Furtado o que fazer e claro gastar o nosso dinheiro. Estão bem com esta merda? Depois vêem para aí falar de cultura e de serviço publico?


Possivelmente a RTP2 vai mesmo acabar, não porque é um canal para minorias mas porque no geral os dinheiros públicos foram mais uma vez gastos em merda (figurativamente claro) e isto é que  devia aborrecer as pessoas que dizem “Não ao fim da RTP2”. Querem ficar irritados, é para ficarem irritados com as merdas certas está bem?

Agora só tenho mais uma coisa a dizer VAI ESTUDAR RELVAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário