sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cenas de Férias #2


Queridos(as) leitores(as), pois que ainda estou de férias e a usufruir de uns estupendos dias de praia.

Alguém me sabe explicar porque é que existem pessoas que chegam a uma praia, com um areal de 86567 metros quadrados e vêm estender a toalha mesmo a 10 centímetros do meu estaminé? 

Deve ser a minha beleza que os aproxima... Isso ou devem pensar que tenho brindes para oferecer, como na porta do metro. 

Epá não tem mal que fiquem ao meu lado, desde que não lhes sinta o bafo quente do respirar na minha nuca, acho que é pacífico. É isso e eu ter sempre a sorte de ser brindado com uma família numerosa com 572 bebés recém nascidos que choram e cujos pais não fazem nada: “Pai o Renatinho tem uma colher entalada na garganta..”. Nisto dou por mim sentado à beira mar todo nu a chorara a dizer “O Ramiro não quer a papa, o Ramiro não quer…”

Dou graças ao criador a existência de arribas, as pessoas parecem pega-monstros coladas à pedra, não só porque estão mesmo debaixo do calhau mas porque só se vê gente gorda por aí, e feia também. Desde já agradeço a todas as destemidas famílias que acampam nas arribas por essas praias de Portugal inteiro, arriscando a vida por um pouco de sombra, um sítio abrigado do vento e claro para que seja colocado à minha disposição um vasto areal.
 
É verdade os tugas são mesmo muito temerários benevolentes. Por exemplo, adoram mandar-se para dentro de água quando existem sinais de agueiros. É que é só para darem trabalho à polícia marítima e ao correio da manhã. “O corpo do Sr. Meireles, foi encontrado pela Policia Marítima nos açores, que mergulhou num agueiro e enquanto isso a esposa caiu da arriba e também faleceu”.

Isto tudo para vos dizer que os meus dias de praia tem sido fantásticos.Prometo voltar rápido e em força com cenas frescas.

Sem comentários:

Enviar um comentário