sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Condenação de Breivik


O Tribunal declarou que Breivik regula bem da cabeça e condena-o a 21 anos de prisão pelo assassínio de 77 pessoas. Para mim e para grande parte das pessoas que vivem neste mundo, a punição aplicada não é suficiente.

Mas também temos de perceber que este crime foi cometido por um Norueguês, na Noruega. Para nós é um crime barbáro, para eles não. Porque são os originais bárbaros (Povos do Norte que invadiram o Império Romano do Ocidente), eles inventaram o Bárbaro e todas as palavras derivadas de bárbaro por isso não se impressionam com tão pouco.

Para um Viking, eliminar 77 pessoas era como limpar o rabo a bebés. Não era portanto um número que impressionasse. Para aquela altura um bárbaro que só matasse 77 pessoas, que não dessem luta, não era um bárbaro de verdade, era colocado de parte e por isso é que Breivik chorou numa das suas audiências. Não é um viking dos bons, como os seus antepassados.

  
Os gajos lá na Noruega têm esta "dureza" ainda tão enraizada que ainda não sabem o que é o mau do mesmo muito mau. Tanto é que parece que na acusação nem sequer contaram com os feridos, nem com os que ficaram psicologicamente afetados com esta situação (explosão e massacre), parece que disto Breivik não foi acusado.

Acho é que ficar ferido para um Norueguês não é nada de mais: “O quê ficou só sem uma perna e dois arranhões? Ah mas isso não é nada! Isso não dá para acusar ninguém. Ainda ontem a minha mulher na brincadeira arrancou-me um braço e deu ao cão. Foi tão divertido”.

Para formalizar o veredicto desta condenação só contam mesmo com mortos.

Contas feitas, Breivik vai ficar encarcerado aproximadamente 3 meses e 7 dias por cada pessoa que assassinou. Se o Renato Seabra soube-se que isto era assim, tinha mas é convencido o Carlos Castro a passar o “réveillon” na Noruega. A esta hora já estava cá fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário