sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Motivação By Cenas

Parece que agora é que é! Parece que este ano é que vai ser o ano mais duro de todos os tempos, vai ser taxa e sobre taxa, imposto e sub imposto, inflação, e tudo, e tudo, e tudo. Assim a probabilidade de não termos dinheiro suficiente para pagar contas e tudo o resto menos importante como comida, é aumentada em muitos porcento.

Face a este hipotético cenário de falência, não há nada melhor no mundo do que uma boa frase feita de motivação para animar a malta, como por exemplo: “Nesta altura difícil, temos de baixar a cabeça e não seguir em frente!”.

Não, não me enganei na frase, é precisamente aquilo que vocês leram. O que estavam à espera de ler era algo como: “neste altura difícil, temos de levantar a cabeça e seguir em frente”.  Então se um gajo está a seguir um caminho, perde tudo, fica à beira de um precipício e depois o que faz? Levanta orgulhosamente a cabeça e segue em frente? Seguir em frente? Em frente é continuar no caminho de desgraça que veio a percorrer.

Isso é discurso de perdedores, e além disso faz-me lembrar o Sporting, que quando perde ou empata pela 1545121 vez, dizem sempre: “Temos de levantar a cabeça e seguir em frente”. Nem preciso de argumentar mais, basta olhar para a tabela classificativa.

Ok, ok, isto não é bem assim. Supostamente isto diz-se sempre que não queremos desistir de uma determinada situação, e queremos mostrar que estamos determinados a lutar para atingir os nossos objetivos. Eu é que não tinha nada para dizer e esta foi uma linda maneira de encher chouriços.

Agora vou ali para trás levantar os braços, porque me disseram que não os podia baixar.

Sem comentários:

Enviar um comentário