sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cenas do Natal


Cheira a castanhas assadas e a terra molhada. É o Cheiro de Natal, claro está que está na hora de ir ao baú tirar a arvore de Natal, o presépio e aturar a Popota, que perdeu a piada toda quando a SIC pôs no ar um programa de gordinhos de verdade a dançar.

Só por causa das merdas este ano vou retirar do presépio o Rei mago Gaspar. Estou tão farto do ministro das finanças, que nem quero correr o risco de olhar para um objeto que me faça lembrar que ele existe, senão ainda me tira do sério e não quero ser desagradável nesta época tão linda e cheia de amor.

Pensando bem, não vou colocar também os outros Reis magos, “diz-me com quem andas dir-te-ei quem és”, são todos farinha do mesmo saco, escumalha. E olha, o Menino Jesus também não tem lugar no presépio, mas o que vem a ser isto? Uma PPP ou quê? Então o menino é amigo de corruptos, que ainda por cima lhe levam presentinhos pagos com o dinheiro do povo? Isso é que era bom.

E o José e a Maria que tenham paciência, também vão ter de ir. Estamos em época de cortes e epá, e a Segurança Social não pode dar-se ao luxo de oferecer estadias grátis em estábulos.

Além disso com esta crise tive fechar atividade, visto que o Rei mago andou a mamar impostos à grande, agora não tenho dinheiro para dar continuidade à minha atividade pastorícia. Azar dos azares com a vaga de assaltos que anda por aí, roubaram-me o burro e a vaca durante a noite.

O estabulo está à venda. Tem um poço em pedra pomes, uma cama de palha, musgo verdadeiro no telhado e é de madeira prensada. Faço plano de pagamentos a prestações, não aceito cheques, pfv enviem ofertas.

Acho que o Governo está a mexer comigo e a matar a magia do Natal.

1 comentário:

  1. Tens sorte de ainda ter árvore de Natal. Aproveita que qqr dia também se paga imposto por isso.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar