quinta-feira, 16 de agosto de 2012

1 Submarino = 1 Sonho


Apesar de achar a situação caricata, não vou para já colocar a questão: “Porque motivo desapareceram os documentos relativos à compra de submarinos??”. Até porque não está claro o que se está a passar e se temos ou não temos os tais dos documentos.

Tal como Sócrates o famoso filosofo, prefiro ir à raiz do problema e perguntar: “Porque motivo comprámos nós submarinos?”

Se pensaram em guerra, tirem já o cavalinho da chuva, aquilo foi caro e não é para escangalhar. Os submarinos são para guardar para ter para melhor, é só para Inglês ver, como os copos de cristal e os pratos de porcelana chinesa que a minha Avó tem guardados na cristaleira. 

A única explicação que encontro para a compra deste material bélico, é que Paulo Portas sobrepôs os seus interesses aos de Portugal: Decorar submarinos era um sonho de menino.

Naquela altura abriu-se uma janela de oportunidade e epá teve de ser… Diz que aquilo lá por dentro é uma maravilha, têm quadros do IKEA, umas mesinhas jeitosas com um vidro fosco, tem almofadinhas com bonecada e Piratas está temático. E...Ai! Ai! E as colchas? Meu deus que lindas, lindas…

A coisa custou mais ou menos uns 700 milhões de Euros. É duro para o contribuinte, mas em compensação agora temos marinheiros “Gourmet”.

1 comentário:

  1. Acho que o início da questão seria algo como: Quem é o Paulo Portas? Porque é que ele ainda existe? De que forma é que ele conseguiu «arranjar» poder para influenciar/ decidir o que quer que seja para um país? E a última seria - Será que os documentos já estão de acordo com o novo acordo ortográfico? and so on...

    ResponderEliminar