terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vendo Empresas Portuguesas!

Segundo avançou o Expresso, “Angela Merkel falou com Passos Coelho sobre a empresa alemã E.ON) candidata à privatização da EDP, relata o Financial Times”, se existiu bom jornalismo, e se esta noticia é verdadeira, então convêm parar e refletir um pouco sobre o tema.

Não obstante a E.ON ter um excelente projeto com base no aproveitamento de recursos naturais (energias renováveis), é uma empresa alemã, fator esse que deveria ser tido em conta na sua exclusão da lista de potenciais compradores.

Ainda para mais, a venda da EDP foi sugerida pela querida Rainha da Europa Angela Merkel, o que de facto para a Alemanha, não é mau de todo, pois nos últimos tempos, temos ouvido, que em tempos de crise, existem sempre boas oportunidades de negócio, e comprar uma empresa como a EDP a preço de saldo é um espetáculo maior que o fogo de artificio do fim de ano na madeira ou que a festa do avante..

Mas lá está, isto era muito gostoso se eu fosse um cidadão germânico, mas não sou, sou um belo espécime Português. Este espécime Português e o outros Portugueses tem sido alvo de criticas indiretas por parte da chanceler alemã, que acha que o seu país é melhor que todos os outros países da Europa.

E é por este motivo factual ou não, que eu como bom cidadão português acho que não deveríamos fazer o favorzinho de contribuir para o enriquecimento de um páis que nos quer ver fora da moeda única e talvez quem sabe da UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário