segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ministério da Educação busca inspiração na casa dos segredos!

Nuno Crato pretende aumentar a carga horária nas disciplinas de Historia e Geografia.

Atualmente, para estas duas disciplinas, existem quatro tempos letivos semanais no 7.º ano e cinco tempos letivos semanais no 9.º ano. Segundo a proposta do Ministério da Educação, a partir do próximo ano letivo haverão cinco tempos letivos semanais no 7.º ano e seis tempos letivos semanais no 9.º ano para as duas disciplinas.

Porquê? Eu explico! Porque Nuno Crato Vê a casa dos segredos!

Para quem não sabe – que é inteiramente normal – os concorrentes da casa dos segredos tem um QI muito baixo, alguns terminaram apenas a escolaridade mínima obrigatória (12º Ano) e não sabem onde se situa Africa, ou o nome de um país da América do Sul. Historicamente não sabem os nomes dos nossos presidentes e políticos que contribuíram para a história, não sabem quem foi o rei de Portugal e que anteriormente Portugal era o condado portucalense.

Para o nosso ministro da Educação o mais importante neste momento é colmatar estas falhas de cultura geral, assim, nos próximos programas televisivos já podemos ter pessoas suficientemente instruídas que sabem responder a questões básicas como quem foi o primeiro rei de Portugal e assim dar bom nome e credibilidade ao nosso sistema de educação.


Obrigado à casa dos segredos por potenciar alterações que por si só representam um facto critico de sucesso na nossa educação!

Sem comentários:

Enviar um comentário