segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As Tendenciosidades de alguns cronistas


Cronica de João Cesar das Neves no DN

Cavaco e a culpa da crise

A intelectualidade portuguesa cria por vezes certas frases, que ninguém sabe bem de onde vêm mas que se tornam certezas consensuais sem que se questione a veracidade. Ultimamente, várias luminárias põem um ar grave para assegurar ao público, como resultado de profunda investigação, que a origem da actual crise está nas decisões de Cavaco Silva enquanto primeiro-ministro. Será que faz sentido? (…)A acusação é prova de um dos maiores vícios das nossas elites, a tendência para fulanizar os assuntos. (…) ”

Primeiro, e utilizando palavras deste Sr – e ainda bem que não comprei o livro dele para a unidade curricular de Economia – “fulanizar” todos nós “fulanizamos”, basta um olhar pouco atento até para o seio do atual Governo, para eles a culpa de tudo é de José Sócrates, que liderou um País quando o Mundo estava em crise…

Para João Cesar das Neves não faz sentido dizer que Cavaco Silva tem a mínima culpa,  da atual crise económica e social em que Portugal se encontra.. Claro que para ele e para ele isto não faz sentido, relembro o mandado do Cavaco:

6 de Novembro de 1985 até 28 de Outubro de 1995

Cruzemos o percurso do Joãozinho:

Entre 1991 e 1995, João César das Neves foi assessor económico do primeiro-ministro;
Em 1990 foi assessor do ministro das Finanças;
Em 1990 a 1991 e de 1995 a 1997, técnico superior do Banco de Portugal.

Ora ai está!!! Meus amigos, não precisamos de ser muito “iluminados” para julgar este caso.

Estar a Culpar o Cavaco, será culpar-se a si próprio.
É caso para dizer, porque não te calas? 

Este SR. publica a sua opinião do DN com regularidade - tem todo o direito de o fazer porque felizmente vivemos em Democracia - no entanto sugiro aos leitores deste jornal que validem as informações publicadas, antes de assimilarem estas (in)verdades tão, mas tão partidárias! Porque aqui claramente não existe neutralidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário