sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pepa Xavier By Samsung


Vamos falar do vídeo da Pela Xavier e da campanha da Samsung? Vamos lá então, mas só porque toda a gente fala do assunto, não posso ficar para trás e também porque sei que vocês valorizam a minha opinião, e não fazem nada sem o meu aval.


Acho que nem preciso explicar os contornos da cena, mas como já devem saber a Samsung fez uma campanha, cujo objetivo ficou ainda por perceber (pelo menos na minha cabeça), que envolveu comentários de bloggers de moda, sobre os seus desejos para 2013, ou merda que o valha.

O “Escândalo” está dividido entre os comentários da Pepa, e da campanha de Marketing da Samsung.

A Pepa Xavier, uma miúda com imagem aceitável e aparentemente saudável, não desejou nada de mais para 2013, a não ser poder comprar com o seu dinheiro uma mala preta da Channel – é um clássico – e pelo que percebi, sexo tórrido com o “namerado” (que é como as tias de cascais dizem namorado). Se calhar isto do sexo tórrido não foi bem assim, mas é o que eu gostava que ela tivesse desejado.

Aparentemente maior parte das pessoas ficou chocada, com os desejos fúteis da Pepa Xavier. Eu não fiquei chocado, cada um deseja o que quiser, eu por exemplo para 2013 desejo ter um pónei branco com tranças e um laçarote cor de rosa, e ninguém tem nada  a ver com isso. Ao menos o desejo dela é com o suor cheiroso do seu trabalho (com ou sem impacto útil na sociedade), conseguir comprar com o seu dinheiro coisas caras. Eu por outro lado, queria que me oferecessem o tal do pónei. O que é querem, sou um gajo fuinha. 


Apesar de não ter achado aquilo escandaloso, não deixou de ser giro, ver uma tia bemzoca de cascais a dizer “Tipo” umas 20 vezes e “Tipo, sei lá” mais umas tantas, com uma voz irritante, acompanhada de um sotaque de tiazona chique. Dá vontade de rir e de fazer pouco dela, e é só isto, sinceramente estou-me a cagar para o facto de o seu maior desejo, ser ter uma mala preta da channel (que dá com tudo).

Quanto à campanha de Marketing, foi má, porque em tempos de crise uma marca com a notoriedade da Samsung, estar associada a pessoas fúteis que desejam coisas para elas próprias, não foi muito boa ideia. Ou vai na volta até foi, sem querer ou não, este vídeo tornou-se viral, e neste momento lemos e ouvimos a palavra “Samsung” de 10 em 10 minutos, bem ou mal a marca está a ser divulgada e está a ficar entranhada no ouvido e na mente dos consumidores.

Resumindo, não vejo mal nenhum no que a Pepa Xavier disse, achei foi piada e motivo de chacota a forma como ela falou. O Marketing da Samsung, provavelmente está a ser conduzido por um miúdo/a que não tem jeito nenhum para aquilo, mas que está lá porque é filho de um Doutor Engenheiro rico, que tinha uns favores a haver.

A Samsung continua a ser a maior nos seus produtos, e o meu desejo para 2013, é sei lá, que tipo, que alguém vos arranje um tacho bem pago, para poderem comprar cenas da Samsung que são muito boas e giras, dão com tudo e já agora que me ofereçam o tal do Pónei.


PS: O que me irrita é que esta merda teve um barulho maior do que o comunicado de natal do Pedro Passos Coelho. Devíamos pensar nisso e rever as nossas prioridades de indignação, tipo sei lá, só naquela tipo…

3 comentários:

  1. Como também disse no meu estaminé o pior disto tudo não é a Pepa, coitadita...é mesmo a pessoa da Samsung que aprovou esta fantochada. Acho bem que ela deseje a mala e que a compre, mas não se deve fazer disso um grande alarido junto de um povo que passa por tantas dificuldade como o povo português. Também não percebi o objectivo da acção da Samsung, mas sem dúvida que o marketing deles está a ser (mal) gerido pelo filho de alguém, como dizes!

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. @ Laissez-Faire - também já me ri aos molhos com a tua cena! :) E sim o objetivo da Samsung, ficou por apurar...

    @ Anónimo tens razão, faz de conta que escrevi sem o erro! :)

    ResponderEliminar