quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Depois da manifestação de ontem


Às vezes penso que o nosso país está como está, porque existem algumas pessoas que acham que uma manifestação a sério é puxar fogo às merdas, arremessar pedras da calçada e petardos às forças policiais.

Mais triste é abrir o meu Facebook, e ver que tinha “amigos” a dizer que o que viram foi muito giro (estou a falar das pedradas aos policias etc…) e que finalmente acordamos. Pois que deixaram de ser meus amigos muito rapidamente.

Se esta merda é acordar eu prefiro ficar “manso” e a dormir. Concordo com as manifestações desde que sejam pacificas. Não acho mesmo que andar à porrada vá resolver alguma coisa, a menos que sejam o Son-Gon-ku e que tenham de derrotar uma força do mal que vá destruir o mundo com um raio de energia que sai do olho do cu.

O que se passou ontem foi para mim uma vergonha e fiquei desiludido como Português. Obviamente que não estou a falar das pessoas que se manifestavam de forma completamente legitima e ordeira. Estou a falar daquela minoria cobarde que tapa a cara com mascaras e afins.

Essas pessoas eram a minoria, mas uma minoria suficiente para provocar estragos. Vão para a manifestação com a única intenção de vandalizar alguma coisa. Só mostram que não sabem ao que vão, não sabem qual é a mensagem que aquela manifestação pretendia transmitir. Aos olhos do Governo esta minoria é vista como uma maioria de selvagens. Apenas selvagens.


Face aos atos violentos, a policia avisou algumas vezes que iria carregar caso não dispersassem. O “putos” de cara tapada cagaram de alto para a “Bábilon” e continuaram a atirar pedras. Dados os vários avisos a policia avançou ao cacete a torto e a direito.

O pior é como estes “putos” são novos e esguios, apesar de fumarem tabaco e outras merdas, tem mobilidade suficiente para fugir e correr rápido. Ao contrario de outros manifestantes que estavam no local a mostrar a sua indignação, que pela idade ou coisa que o valha, não conseguiram fugir e levaram com bastonadas bem no meio das cabeças.

Possivelmente tiveram de se deslocar ao hospital para pagar 20 € de taxa moderadora. No dia a seguir acordaram com uma dor de cabeça para ir trabalhar e sem 20 € que teriam de parte para poder fazer 2 ou 3 boas refeições.

Conclusão: Continuamos um povo de mansos e agora somos também um povo estupido. Obrigado às minorias.

3 comentários:

  1. Concordo. Como escrevi no meu, não atiraram pedras às pessoas certas. O tuga é mesmo burro e limitado, que tristeza...
    Tenho pena dos velhotes que apanharam e também dos polícias que, muitos deles, partilham da mesma revolta que nós mas têm de estar ali a cumprir o seu dever.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela opinião!! Concordo e não é por fazer parte dos homens do Corpo de Intervenção que estiveram na linha da frente...é tão somente por me considerar um cidadão sensato e informado!! Mais uma vez parabéns pela clareza de raciocínio

    ResponderEliminar