segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acudam, roubaram-me o lixo!!


Viram como já chove bem? Aposto que a Assunção Cristas pensa que esta chuva se deve às orações das pessoas que se importam com o facto de não haver chuva. Isso é estupido, obviamente que foram aqueles Índios que focam flauta no Rossio que fizeram chover, através da dança da chuva, mas isso toda a gente sabe.

Este fim de semana que passou foi muito divertido porque foi dia das mentiras, o Sporting esteve bem, tentou mentir aos adeptos com um jogo merdoso, era tudo mentira aquilo era só a brincar, mas a melhor mentira de todas, que foi mesmo gira, foi a noticia que a gasolina ia aumentar 2,5 cêntimos!

Hã? Esta foi mesmo verdade? É que é tão irreal, que pensei que queriam apenas deixar o povo de cabeça perdida só para o fun. Mas a noticia do DN só pode ser mentira, que é “Disparam roubos de papel e cartão dos Ecopontos”. A entidade que gere a recolha e tratamento de lixo que vai parar aos Ecopontos queixa-se que a quantidade de papel e cartão que recolhem diminuiu.

Diminuiu porque agora que chove as pessoas não mandam o filho mais novo pôr o lixo na rua, burros pá. Ou então, justificamos isto à PSD/CDS, a culpa é do antigo governo, que fez com que as pessoas diminuíssem a sua pegada ecológica, dando-lhes a estupida ideia de reutilizar as caixas para guardar coisas diversas em casa.

No meu tempo, quem manuseava o lixo não era ladrão, era só porcalhão ou pobre. Mas parece que agora o lixo tem dono, por isso os porcalhões e pobres, foram agora reclassificados na sociedade, pelo que passaram a ser chamados de Ladrões.

Depreendo que assim que deixamos lixo no ecoponto, este é considerado propriedade da empresa que o recolhe. Vou já avisar a minha avó para ter cuidado e não mandar as chaves de casa para o lixo por engano outra vez, sob pena de ainda ficar sem casa, ainda transformam aquilo numa fabrica para crianças que reciclam lixo.

A ser verdade, isto muda muita coisa, agora quando for pôr o lixo à rua, vou vestido de preto e na calada, não quero ser visto, não vão as vizinhas pensar que estou a roubar. É que ser apanhado a não roubar, por uma pessoa que pensa que estamos a roubar, é caso para ter mais vergonha que a Fátima Padinha, por ter sido casada com o Pedro Passos Coelho, coitada, ficou com a notoriedade destruída e as DOCE já não são ouvidas como antes.

Ao menos temos aqui uma oportunidade para criação de emprego, “Guardião de Lixo”,  podiam usar uma capa e uma espada, não sei porquê mas soa-me bem.

Até lá eu como sou pessoa que não dá nada a ninguém, pelo sim, pelo não, vou passar a guardar o lixo lá em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário