sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Páscoa, e as duvidas que todos temos, não?

Olá Camaradas e pessoas que vão à luta porque gostam de apanhar no focinho! Gostaram desta entrada? É mesmo de pessoa que na época da Páscoa vira revolucionário, só para contrariar as pessoas do Clero.

Eu não sou pessoa de celebrar a morte de ninguém, mas visto que me dão o dia de folga só com esse propósito, então abro uma exceção para celebrar a morte de Jesus Cristo. Mas só sou flexível, porque sei que ele depois vai ressuscitar no Domingo, assim já não me sinto tão mal.

Mas epá, tenho umas questões sobre a Páscoa a sobrevoar a minha linda e penteada cabecinha. Eu fui à catequese, mas no dia que aprendemos isto não estava a prestar a atenção porque estava à conversa com Deus.

Muito bem, então vamos lá fazer perguntas quase de retórica.

Mas então porque é que não se pode comer carne na sexta-feira santa? E não me venham com merdas, a dizer que é o corpo de Deus, porque o corpo de Deus é pão! E isso já podem enfardar à bruta...não faz sentido...

E acho mal, quer dizer, comer carne que tem nutrientes com fartura e está em destaque na roda dos alimentos, não pode ser, porque temos de fazer uma espécie de penitencia, mas enfardar kilos de amêndoas e ovos de chocolate que nem umas lontras, já pode! Comer porcarias não chega? Ou por acaso já pensaram que ganhar 10 kilos, colesterol e diabetes já não é a maior penitencia que há? Pelo menos para os vossos respetivos, quem ficar por baixo está lixado…

Outra coisinha mínima, mas que eu também não percebo, é a cena dos ovos e dos coelhinhos da Páscoa, como é isso? Um Coelho chegou a casa bêbado no dia da ressurreição, porque andou na farra com os amigos, e sem querer fez amor com uma Galinha e pumba, nasceu o coelho da Páscoa?



E o que é que isso tem a ver com o falecimento e ressurreição de Jesus? Não me digam que quando ressuscitou foi para o céu numa cápsula espacial em forma de ovo? Se é para celebrar ao menos sejam sérios, agora cá ovos...

Só por causa das ressurreições vou comer carne na sexta-feira santa, estou a pensar comer um prego, que deve ser o alimento mais pecaminoso nesta altura, só para ver o que é que acontece, se calhar o castigo é o secretário do Jesus enviar-me uma praga de Jeovás (que não curtem da Páscoa) a bater-me à porta todos contentes e com aquela insistência danada que lhes é característica, a vender as revistas e tudo.

Eu já tive uma praga destas em tempos, mas um dia quando tocaram à campainha, abri-lhes a porta todo nu, besuntado em sangue de cabra preta, revirei os olhos e disse: “Olá, o meu nome é Lucifer, e então está tudo?”, desde ai, só vi um deles com regularidade, foi o que faleceu petrificado e ficou lá à porta, não o tiramos de lá porque o meu pai não lhe quis mexer, podia dar azar.

Mas calma, calma que estou a brincar, vou comer peixe ou uma pratada de Nestum Mel, não vá Deus Nosso Senhor castigar-me. Depois já sei como é que é, vai dizer ao outro filho que é treinador no Benfica, para perder propositadamente o campeonato para o Porto ou Braga, e como a minha mulher é do Benfica, lá teria de ser internado outra vez no hospital dos lusíadas e ir à PSP apresentar queixa de violência domestica e isso dá-me muito trabalho, porque o que eu quero é descanso neste fim de semana comprido.

Sem comentários:

Enviar um comentário