terça-feira, 10 de abril de 2012

Hora de ponta é dos Reformados!


Olá, gente que eu tanto gostava de amar e de guardar no meu coração, se tivesse um, porque gostam de vir aqui ler cenas de um gajo que tem quase sempre alguma coisa a dizer sobre quase tudo, e que, na maior parte das vezes são assuntos que não interessam a ninguém! Está tudo? Aposto que não. Descarreguem no vosso filho do meio, ele já está habituado.

Estava aqui a matutar numa coisa, mas depois deixei de pensar nisso, e pensei antes noutra coisa, e agora já sei que é essa coisa que eu vos quero escrever. É de mais, a sério, se tem de ir à casa de banho, é para ir já, porque podem mesmo fazer xixi na cueca. Então cá vai:

Normalmente quando temos de ir ao Médico, Finanças, Loja do Cidadão ou qualquer outro serviço publico. Erguemos os nossos firmes glúteos bem cedo da cama. Isto porque, pensamos sempre que ainda há esperança de despachar rapidamente o assunto, e que não vamos chegar atrasados ao trabalho.

Mas chegamos sempre atrasados ao trabalho não é? Pelo que aquele esforço, acaba por ser sempre inglório. E porquê?

Porque, mesmo levantando às 6 da manhã, quando chegamos à fila de um dos mencionados serviços públicos, encontramos uma longa fila de reformados Ninjas, que aparecem vindos sabe-se lá de onde, que nos conseguem tirar a vez e ainda atrapalhar-nos todo o chato percurso de diversas formas. E deixam-nos bem fodjajos porque podiam fazer aquilo num outro horário em que normalmente as pessoas trabalham.

Se calhar estou a ser incorrecto, vai na volta nós gente nova e trabalhadora é que atrapalha os pobres dos reformados. Imagino que digam:

"Esta gente nova é abusadora! É que tinham logo de entrar as 8 ou às 9, que é a hora boa para andar de autocarro, porque a tarde faz calor e fico com os sovacos suados, e não vou eu estar a perder tempo a lavar roupa quando poderia estar na fila da loja do cidadão. E ainda por cima terminam o horário de expediente lá para 18, que é aquela hora que apetece mesmo ir para o mini preço vascular as frutas e as horticulturas, para de seguida ir para a caixa fazer crescer a fila, por motivos diversos, sem me importar com as pessoas que bufam com os nervos, por estarem na fila, à espera depois de um longo dia de trabalho"


É que no fundo é para isto que servem as horas de ponta, é para o reformado usufruir. As pessoas que vão trabalhar cedo é que deviam arranjar um horário para não atrapalhar os reformados.

Eu tenho para mim, que eles vão cedo para estes sítios, para depois tirarem o resto do dia, para baterem aquela sestinha. Parece que não, mas isto de acordar cedo para frequentar filas de serviços públicos em horas de ponta, quando se têm a pôrra do dia todo para lá ir, dá sono.

Bem não vou falar mais deste tema porque é um assunto delicado, portanto meninos e meninas, não batam na avó que podem estragar está bem? Agora vou ali ao multibanco porque amanhã quero levantar dinheiro. Está lá uma reformada a pagar 20 faturas.

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário