segunda-feira, 16 de abril de 2012

Partos são partos!


Então pessoas cheias de valentia e de vontade em vencer na vida. Eu sei que ainda não venceram, a vida é mais forte e não se deixa ganhar facilmente.

Epá, não tenho escrito nada, por duas razões:
1º Ando com uma diarreia mental gigantesca, logo, estou sem inspiração;
2º Por nada em especial.

Por estes motivos vou falar-vos de um assunto sério que tem dado panos para mangas. Ontem estava a ver TV, e vi o Professor Marcelo a dizer que as justificações do Ministro Paulo Macedo não colam, se calhar tinha de pôr mais cuspo no documento, temos de perceber que com aquela boca torta não é fácil passar cuspo no coiso.

Bom, eu sei que possivelmente não vos interessa, mas digo-vos que não sou contra o fecho da maternidade. Não sou porque nasci lá, e não quero que o País corra mais riscos, não vão nascer mais pessoas como eu, e ai temos o caldo entornado. O encerramento desta unidade tem é de ser esclarecido! Têm de meter a MAC na Balança e explicar aos portugueses, o peso que ela tem na nossa economia e os motivos do seu encerramento. É justo.

Por um lado eu até percebo que  MAC,  é a MAC , é uma marca do melhor que há, têm iphone e ipad e ainda faz nascer um bebé. 

Quando pensamos em bebés, associamos o nascimento do nosso bebé há Alfredo da Costa, porque ao longo dos anos conseguiu através da prestação dos seus excelentes serviços, garantir um posicionamento de qualidade nas nossas mentes.

Agora fora de brincadeiras, sabemos que a MAC oferece um serviço de excelência em Portugal. Não obstante, temos de perceber que, eles só estão focados no nascimento de bebés. Há que perceber que a MAC não está preparada para realizar eventuais intervenções cirúrgicas, isto nos casos em que as mamãs aparecem lá antes do tempo, ou caso seja detetado algum problema com o bebé que careça de alguma intervenção cirurgia, nestes casos actualmente tem de ser transferidos para outros Hospitais.

Por isso o importante é deixarem de ser piegas, e começarem a pensar um pouco mais à frente:

“OK, a MAC vai fechar. O que é que o Governo vai fazer para garantir estas condições espetaculares noutro Hospital?”, se é para poupar dinheiro, podem fechar a MAC e fazer do edifício um museu, ou um hotel para Árabes ricos. 

Têm é de garantir que as condições se mantem independentemente do edifício onde praticam os partos. Vamos lá? vamos ser um pouco mais objectivos? 

Sem comentários:

Enviar um comentário