sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maçons? Canalha, Navalha…

Caros seguidores (se tiver algum),

Andava eu a limpar cocó de cão em casa, e numa das minha meditações cheguei a duas conclusões relativamente ao caso Duarte Lima, gostava de partilhar convosco. Ainda não sei bem se o que vou escrever é para rir, ou se é para pensar ou simplesmente para nem sequer ler. Mas cá vai!

Como já é do vosso conhecimento, isto é se tiverem televisão em casa e gostarem de ver o noticiário, Duarte Lima recebeu no dia 17 de Novembro de 2012 ordem de prisão, pois foi constituído arguido por crimes de burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal no âmbito do caso BPN, que é bem mais grave que matar uma velhota à queima roupa com 2 ou 3 tiros no peito e um na cabeça. É claro que estamos todos ansiosos para se ver o caso Feteira finalizado, com a deportação do Lima para o Brasil ou algum tipo de fuga para Cabo Verde, pois que na realidade do nada o tipo é acusado em Portugal, o que muito se estranha, assim surge a teoria numero 1:


Teoria I:
 
Duarte Lima, era tal como o Sr Silva, um homem muito respeitado na sociedade Portuguesa, fazia parte de uma espécie de elite, numa só palavra era um ilustre. Antes do caso Feteira, quando estalou o escândalo BPN, TODOS os ilustres envolvidos (como o Sr Silva) foram retirados de cena e o caso ficou imediatamente abafado. Assim fazendo parte de um leque de “ilustres” Duarte Lima foi retirado de Radar, protegido da comunicação social e das forças policiais, tal como todos os outros “colegas”. Ao terem descoberto que o Sr não passava de um pulha e possivelmente assassino, e na eminencia de ter de ser julgado no Brasil ou de ser apanhado com as “calças na mão” a fugir, foi excluído deste “lobi defensivo” que o protegia, aproveitando assim para recuperarem alguns dos seus “Assets” como a casa do Lago que com belo valor de 12Milhões de Euros.

Estas afirmações podem de facto apontar para a realidade, mesmo ditas sem uma base fatual (porque é apenas uma teoria da conspiração), tal é que o segundo a Noticia avançada pelo Económico o BPN exige bens de Duarte Lima para liquidar crédito de seis milhões.

Teoria II:

Mais rebuscada e contradizendo o que afirmei anteriormente, mas também com um fundo de coerência, existe também a possibilidade de Duarte Lima ter sido protegido pelo seu “Lobie”, isto é, antes que o caso Feteira entrasse por outros meandros, decidiram prender cá o Sr Duarte Lima, de forma a protegê-lo de uma possível extradição para o Brasil (ou coisa que o valha), assim mantém a boca fechada sobre muitos casos nacionais, e possivelmente ficará preso com uma pulseira eletrónica no conforto do seu lar (que parece mesmo ser confortável, e só vi o prédio).

Isto é sustentando, pelo facto de mais ninguém ter até a data sido notificado relativamente ao caso BPN, pelo facto do Sr Silva também ter estado envolvido, e agora se pensarmos bem, é a velha Guarda do PSD que está envolvida, e quem está no poder? O PSD na nova guarda… será que em tempos de crise este Governo vai mexer uns cordelinhos para prender, julgar e recuperar o dinheiro que foi desfalcado ao BPN?

1 comentário: