quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E se pudéssemos recomeçar?

 As vezes penso que o melhor remédio para Portugal é começar de novo, voltar portanto à estaca Zero.

Os funcionários públicos com cargos de gestão bem pagos deveriam ter ajustamento de salários (por redução) e em compensação os mal pagos nomeadamente os auxiliares de educação – que tem um trabalho igualmente nobre e duro (ironia para os gestores públicos óbvio) – deveriam ter salários ajustados. Isto não é só equidade é justiça!

O Mota Soares voltava a andar na sua vespa, e o Governo puxava dos galões para devolver ou anular a compra do veiculo de 86 Mil que lhe foi agora atribuído. E o Governo parava de justificar todas as necroses com o Governo anterior.

O valor das reformas dos nossos velhotes passaria a refletir uma vida de trabalho árduo e em compensação os ex-políticos deixam de receber a subvenção política a que coitados, estão sujeitos.

A tributação de IVA voltaria a ser justa, cada um pagava o que lhe é de direito pagar, mas a constituição era revista e o segredo bancário (também aplicável para contas noutros países) era levantado para fins fiscais, e as nossas figuras publicas de alto gabarito não seriam poupadas.

O Povo passaria a contribuir com a sua parte ao invés de reclamar e fazer greves sem impacto positivo para o País.

Os ministros desincentivavam a emigração, passando a incentivar o trabalho que é necessário fazer em Portugal, nomeadamente nas zonas Rurais que tem muitas potencialidades turísticas.

Passos coelho deixaria de mentir aos Portugueses e passaria a ser um ministro sério, juntamente com o nosso presidente da república que deixaria de ser um Presidente partidário e passava a ser um presidente da Republica Portuguesa.

Todas as movimentações, ganhos e lucros do Estado passariam a ser claros, transparentes e públicos de forma a que todos os Portugueses que pagam impostos saibam para onde está a ir o seu dinheiro, sendo isto possível, era também possível encontrar e apurar responsabilidades de quem provocou a rutura no BPN, e TER CORAGEM de notificar judicial e criminalmente os responsáveis.

Deixaríamos de vergar a mola perante uma Europa e a uma chanceler Alemã com a mania que é a dona da Europa, onde um Português lhe ia dar umas definições do que é a Europa e a união europeia e quais os efeitos da Globalização!

Os Ricos deixariam de criar empresas fantasma para repartir as despesas e assim fugir ao fisco, o que com a nossa atual constituição é legal, mas o que é certo é que eles acumulam riqueza e direta e indiretamente não nos permitem a nós comum dos mortais ter o privilégio de ter 475 € todos os meses na conta.

O Américo Amorim assumia que era rico e calava a boca para não envergonhar o povo que aufere o salario mínimo nacional, e o Cavaco não diziam publicamente às velhotas “Deixe lá minha Sra. a minha mulher também SÓ ganha 800 de reforma”

Os pulhas como certos Isaltinos e Fátimas Felgueiras deveriam ser encarcerados e extorquidos financeiramente, tal como atualmente é feito ao comum dos mortais.

O Portas deveria aplicar tudo aquilo que andou a apregoar nas feiras e peixarias! 

Os bancos, é tão clarividente o que poderia mudar, que deixo em aberto o que poderia ser... assim completam na vossa mente...

E poderia continuar aqui a escrever a criar uma lista infindável de coisas boas que poderiam acontecer caso o pais leva-se um verdadeiro Format c:\\, hoje sonhei com isto e que em são bento dentro de uma casa de banho escondida se encontrava um botão de reset, é caso para dizer que a merda ia toda pela pia abaixo. Isto são utopias? Ou são realidades escondidas? Ou até mesmo realidades que as pessoas não querem ver?


Sem comentários:

Enviar um comentário