segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um dia escrevo uma mini-epopeia! Hoje é o dia!

 O Cavalo de Tróia é uma história que quase toda a gente conhece, conta a história do povo Grego que queria acabar com o povo Troiano, e como não conseguiam “penetrar” (salvo seja) as suas muralhas, construíram um cavalinho para oferecer aos Troianos como sinal de respeito, de forma a que pensassem que tinham desistido da batalha.

Mas não é tudo, o cavalinho era oco por dentro e estavam lá dentro uns Srs escondidos que quando dentro das muralhas queimaram e mataram toda a gente.

Basicamente é a história de um povo que se viu Grego para ganhar uma batalha.

Até hoje pensava, que a expressão “o gajo viu-se Grego” advinha desta batalha (ainda que mitológica). Porém, nos dias que correm ligo a televisão e só se vê noticias sobre um tal país que por acaso é a Grécia, que está a ver-se Grego para pagar a divida externa. Isto só pode revelar que os Gregos são um povo que tem muitas dificuldades em superar obstáculos.

Só eu sei como resolver o problema da Grécia, e não é a despedir o primeiro ministro e formar um Governo de coligação que lá vão. Tomem nota meus Srs, Construam não 1 mas 2 cavalos de Tróia e deixem-nos na França e na Alemanha  como sinal do vosso respeito, e no dia seguinte arrasavam com eles, mas esperem… na Europa já não sobra nada para poderem queimar, visto que já o fizeram… damn you Greece!!!

Hmmm, já sei! Para o FMI ir embora, deveriam convocar o Hércules para o seu 13º trabalho, que é estropiar o FMI e trazer o juro de volta para a Grécia com pompa e circunstancia.

Nem sei porque estou a “deambular” neste pensamento, ao fim ao cabo nós Portugueses odiamos a Grécia, eles ganharam-nos no Europeu e nem sequer usaram um Cavalo ou um semideus… enfim..fica a ideia de um povo que não está nada ressentido convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário