quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O que antes não dava e agora já dá!

Em 2007/2008 Portugal na minha opinião, deu um passo de Gigante no que concerne à educação.  O lançamento do programa e-escolas, permitiu o acesso a computadores portáteis de baixo custo a muitas crianças, muitas delas possivelmente nunca teriam a possibilidade de algum dia vir a ter um, pelo menos a curto prazo.
A meu ver esta medida permitiu a estimulação intelectual das nossas crianças, tenho em mim a crença que a longo prazo este incentivo dará bons frutos.

Infelizmente, os lideres da oposição criticaram de forma veemente o governo Socialista de José Sócrates, o PSD chegou inclusivamente a acusar o Governo Socialista de tentativa de branqueamento.

Agora o nosso amigo Paulo Portas, que tanto criticou a medida acima vai à Venezuela, reforçar as negociações previamente celebradas pelo Governo anterior, desta assinaram 13 novos acordos de cooperação em matérias como saúde, energia elétrica, pecuária, indústria agroalimentar, venda de computadores Magalhães e na área naval.

Pois é, antes os computadores Magalhães não valiam nada, era dinheiro mal gasto, o Sócrates era estúpido e o Chavez era o Diabo, mas agora como o PSD-CDS já são governo Chavez e a syua Venezuela já são opção.

Isto põe claramente em causa a clareza de espirito dos nossos ministros, que dizem que faziam e aconteciam e depois contradizem-se… é de uma hipocrisia e cinismo numa escala bíblica! O outro andou por ai a tentar vender o que melhor se produzia neste país tão martirizado e o Sr Paulo Portas andava a criticar, para quê? Para agora fazer “copy paste” to trabalho do tão criticado Ex. Primeiro ministro.

Esta noticia é só uma gota de água no mar de problemas que o nosso país atravessa, é um pequeno grande índice que revela que Portugal tem mais do que um problema financeiro. O problema está nos lideres da oposição que só encontram defeitos e nunca virtudes em toda e qualquer medida aplicada pelo Governo.

No final o Portas é aplaudido, porque na verdade fez algo pelo nosso país, pena é o passado destes Srs cair no esquecimento dos Portugueses…

Sem comentários:

Enviar um comentário