terça-feira, 11 de outubro de 2011

IVA: hotelaria mantém taxa reduzida, restauração sobe para 23%



O Orçamento de Estado para 2012 deverá manter o IVA reduzido de seis por cento para o sector da hotelaria, apurou o Expresso.

O documento foi discutido esta segunda-feira em Conselho de Ministros, numa reunião que durou cerca de oito horas, mas ainda não está totalmente fechado. A proposta de OE deverá ficar ultimada na quinta-feira e será entregue na Assembleia da República até à próxima segunda-feira.

O Governo prepara-se ainda para eliminar a taxa intermédia de IVA, de 13 por cento, fazendo com que a restauração e o vinho, dois sectores que têm reclamado contra o aumento de impostos, passem mesmo para a taxa normal de IVA, de 23 por cento.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/iva-hotelaria-mantem-taxa-reduzida-restauracao-sobe-para-23=f679462#ixzz1aToyhDDC

@ Expresso

Ora ai está a resposta para a crise! O problema está nos contribuintes que jantam fora e gastam o dinheirinho mal gasto em jantaradas e vinho! O que espera o Governo com esta medida para além de desemprego em larga escala no sector da restauração? E já agora os nossos bons produtores de vinho (reconhecido internacionalmente) vão também beneficiar de um fantástico decréscimo nas vendas, sendo que, alguns deles poderão mesmo deixar de dar o seu contributo para o desenvolvimento da nossa economia! Isto claro que a nível gastronómico o Governo não lhes confere qualquer importância...

Esta semana para me habituar vou com a minha mulher para um hotel de luxo só para jantar!

Thanks Passitos!

1 comentário: