sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Oh Ulrich... vai-te f*der está bem?

Fernando Ulrich, depois do “Ai aguenta, aguenta!” voltou a fazer das suas, e confirmou as minhas suspeitas de que ele é o ser humano mais desprezível de Portugal e talvez do mundo.

Ao que parece, Ulrich não entende o descontentamento das pessoas em geral, que foram diminuídas em vez de aumentadas. Parece não entender o porquê de tanto descontentamento com o Governo. Talvez por ser fã de Tomás Taveira, voltou a reforçar o “Ai Aguenta, aguenta, pronto, já está, aguenta, todo lá dentro no bolso do Nandinho”.

Às tantas quando estava numa conferencia de imprensa, para comunicar os resultados do BPI, vira-se todo “confiançudo” e diz: "Se os gregos aguentam uma queda do PIB de 25% os portugueses não aguentariam porquê? Somo todos iguais, ou não?".

Epá, se calhar não, não somos todos iguais. Acho eu, porque quando o BPI não “Aguentou”, teve acesso a uma recapitalização com participação de dinheiros do estado (o nosso dinheiro) com condições muito jeitosas.

Eu não percebo muito de economia e finanças, mas acho que estamos em situações bem desiguais, não sei, porque ainda não fui ver o meu extrato bancário para confirmar se tive lucros na ordem dos 250 milhões de euros, à pala de juros elevados pela cobrança de empréstimos que fiz com dinheiro obtido através de financiamentos baratinhos.

Não, por acaso não tive lucros, confirmei agora, que chatice queria levar a minha mulher a passear.

Ainda de trombas, e desta com um ar de Marques de Pombal inchado diz: "Se você andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim porquê? Isso também nos pode acontecer (…)E se aquelas pessoas que nós vemos ali na rua, naquela situação e a sofrer tanto aguentam porque é que nós não aguentamos? Parece-me uma coisa absolutamente evidente"
Claro que pode acontecer, é bastante provável. Para se perceber melhor, podemos pegar no exemplo que nos deu dos sem-abrigo, que tiveram de aguentar. Tiveram de aguentar-se à bonboca, e devolveram as suas casas ao banco (BPI p/ Ex.), foram morar para a rua, onde continuam a aguentar.

Portanto, este ser humano desprezível (Ulrich), acha que sobreviver é mais do que suficiente, e já gozamos! Felizmente ainda dá para aproveitar os restos de comida, que vão parar ao caixote do lixo das famílias que não comeram tudo o que o banco alimentar lhes deu.

Só para terminar, acho muito pouco provável que o Sr. Ulrich venha a ser um sem-abrigo, afinal tem sempre as nossas casas para viver. Só se vender tudo para comprar droga, como um vizinho meu lá das Paivas.

Ele é assim todo mauzinho, mas no fundo, no fundo, adora gente Pobre!! Rendem mais do que depósitos a prazo.

Pronto, agora vou só ali fazer xixi à porta de um balcão do BPI. Se os sem abrigo podem, eu também posso, afinal somos todos iguais ou não? 

2 comentários:

  1. Cada vez que ele dissesse uma merda dessas havia de lhe rebentar uma veia do cérebro...
    Pessoas como ele só merecem acabar sem nada...infelizmente, no caso dele, é pouco provável...

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. pois este sr, é uma besta! um animal! enfim... se o vir na rua um dia destes faço-lhe um manguito e peço-lhe para aguentar!

    ResponderEliminar