quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Boas Festas by PPC



Li o post colocado no Facebook, pelo Pedro Passos Coelho.  Para quem não leu, ou não tem Facebook, ou simplesmente não lê outras merdas em geral a não ser o meu blog, decidi colocar aqui o texto, acompanhado dos comentários do autor deste soberbo espaço de escrita.

Então cá vai:

“ Amigos, Este não foi o Natal que merecíamos. Muitas famílias não tiveram na Consoada os pratos que se habituaram. Muitos não conseguiram ter a família toda à mesma mesa. E muitos não puderam dar aos filhos um simples presente.”

Comentário do Autor: NEWSFLASH!!! O Gajo ou é sádico, ou é só estupido. Se calhar acha que as famílias não se deram conta que lhes faltou comida na mesa de natal, que os seus filhos ficaram tristes porque não tiveram um presente e que o Tio Jorge Manuel não está presente porque se matou, quando o banco lhe foi buscar a casa”. É que já estou a imaginar as famílias a lerem este post e a pensar: “Ah… olha… pois é… ahh… Que perspicaz, eu nem tinha dado conta da falta de comida, estava ocupado a fazer mais um furo no cinto e a tentar calar o puto que ainda não parou de chorar. Ainda bem que nos avisou, ufa…”

“Já aqui estivemos antes. Já nos sentámos em mesas em que a comida esticava para chegar a todos, já demos aos nossos filhos presentes menores porque não tínhamos como dar outros. Mas a verdade é que para muitos, este foi apenas mais um dia num ano cheio de sacrifícios, e penso muitas vezes neles e no que estão a sofrer.”

Comentário do Autor: O que é que o gajo quis dizer com isto mesmo?!? “eu sei que sofrem, por isso combato austeridade com austeridade”.  

“A eles, e a todos vós, no fim deste ano tão difícil em que tanto já nos foi pedido, peço apenas que procurem a força para, quando olharem os vossos filhos e netos, o façam não com pesar mas com o orgulho de quem sabe que os sacrifícios que fazemos hoje, as difíceis decisões que estamos a tomar, fazemo-lo para que os nossos filhos tenham no futuro um Natal melhor.”

Comentário do Autor: Primeiro, não tenho filhos e com as fabulosas condições que o vamos ter para 2013, não estou a ver como vai ser possível ter filhos, para lhes dizer que o Pai não lhes dá comer para que num futuro próximo tenham riqueza e coisas para comer. Segundo, todas as previsões feitas por este Governo foram ao lado. Logo a tua previsão de futuros natais melhores, a mim não pega. Não me fodas Pedro!

“A Laura e eu desejamos a todos umas Festas Felizes. Um abraço, Pedro.”

Comentário do Autor: Desejou festas felizes, mesmo sabendo que isso não é possível. Ele próprio o disse no primeiro paragrafo deste texto “que muita famílias não tiveram na consoada os pratos a que se habituaram”, muita feliz um natal sem comida na mesa…

A minha resposta ao Pedro é: Vai-te foder! Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário