sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sofisticado é mostrar que tens cenas

Chamaram-me à atenção para a seguinte noticia @publico Polícia do Dubai de Lamborghini para mostrar sofisticação.

“O mais recente veículo da força policial do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um Lamborghini Aventador no valor de 420 mil euros. A compra, diz o vice-chefe da polícia local, destina-se a mostrar aos turistas "o quão sofisticado é o Dubai". O novo carro será maioritariamente utilizado nas zonas mais turísticas do emirado e não tanto, como se poderia supor, em perseguições policiais a alta velocidade”

Sofisticado? Sofisticado? Devem ter traduzido mal do árabe para Português. Eles devem ter dito, “o quão pintarolas, excêntricos e esbanjadores somos no Dubai”. Sofisticado, era andar com um carro autossustentável, com um mini-bar no lugar do pendura, uma cama na parte de trás e uma loja de gelados na bagageira. Agora andar com um Lamborgini, para mostrar que tem dinheiro é só estupido. Uma coisa é ter dinheiro, outra coisa é saber o que fazer com ele.

O BillGates, tem dinheiro para burro e faz doações, desenvolve vários projetos solidários e cenas, e isto, é ser sofisticado. 
Já em Portugal, tivemos dinheiro e não soubemos o que fazer com ele. Ou querem ver que dar a reforma a malta com 40 anos é ser sofisticado? Ou aquela de comprar não um, mas dois submarinos, para ficarem ali parados, para não estragar?
Se ser sofisticado é mostrar que temos cenas, então proponho que esfreguem os submarinos na cara das pessoas, tipo, arranjem espaço numa retunda e metam-nos lá no meio. Hum? Não estou agora assim de cabeça a ver bem o que temos de grande, a não ser a nossa história... Podem sempre meter livros de História de Portugal em tudo o que é lado, para mostrar que temos cenas boas e tudo.
Já nos dias que correm, não temos dinheiro, e também não sabemos o que fazer sem ele. É esquisito isto, sempre que mete dinheiro ficamos palermas, se temos não sabemos o que fazer, se não temos também não sabemos.

Mesmo assim sem dinheiro, as pessoas, sem generalizar, curtem de ter dois carros na garagem, uma mota, um jetski, uma bimby e um Governo despesista, isto tudo comprado a prestações. Esta necessidade de ostentação, só pode ser para compensar alguma coisa que lhes falta.

Dizem as bocas sujas que estas atitudes são para compensar o tamanho do órgão sexual. Quando mais pequena for a pilinha, maior é o cardápio de bens de luxo. 
Eu acho que é só para chamar a atenção, porque tratam-se de pessoas carentes, que já foram gordas e sofreram maus tratos na escola.

2 comentários:

  1. De nada! Excelente inspiração para qualquer pessoa, certo?

    http://doaltodomeucastelo.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. verdade! gostei do que fizes-te no teu estámine!
    Obrigado pela dica então:)

    ResponderEliminar