segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Dieta do Cenas #1

No inicio do ano, como sempre, fiz uma promessa. Disse para mim mesmo e para o meu amigo imaginário (O Ramiro), que iria perder peso e construir um corpo magro e esguio, como aqueles putos da Etiópia.

Em Janeiro, comecei a despedir-me das cenas que provocam peso. Nomeadamente dos bolos e outros doces, e claro está do meu Pneuzão. Sim, estive 4 meses, quase a mandar para 5, a despedir-me dos doces, era muita coisa, a nossa pastelaria é muito diversa e não tem como, um gajo se despedir daquilo tudo em condições. Sim, também tenho uma barriga com alguns quilómetros, tive de percorrer aquilo tudo com muita calma e dizer adeus a tudo o que é gordurinha.

Quis fazer a viagem com calma, com paragens para descansar. Como quando se vai para o Algarve pela Nacional, tem de se parar sempre no canal caveira para comer o cozido à Portuguesa e a paragem nos homens que vendem fruta à beira da estrada, para comprar laranjas boas é obrigatória.

Agora que as viagens e despedidas já estão concluídas, já posso dar inicio ao meu plano maquiavélico para matar o Gordo em mim. A primeira fase está a ser conduzida pela minha mulher, que vai ter um papel de agente de liberdade condicional. Ou seja, vai ser a gestora da minha alimentação, e passar-me um corretivo sempre que o meu rabo não se mexa mais do que 48 horas.

Já me passou o plano alimentar, e agora como de 3 em 3 horas uma pecinha de fruta ou alguma coisa integral. Até aqui tudo bem, eu até gosto de comer, se diz que resulta é porque resulta!

A segunda fase do plano, é começar a eliminar a incapacidade que o meu corpo tem em mexer-se. Por isso, eu e a minha mulherzona boa, vamos iniciar um plano semanal de corridas. A primeira semana, a começar hoje, vai ser um misto entre caminhadas e corridas curtas, só para ambientar.

Claro está que já não devo ir a tempo de vestir o meu melhor biquíni, mas mais vale tarde do que nunca! Uma coisa é certa se tudo correr bem vou ter de comprar uma remessa nova de cuecas, porque alarguei todas com esta minha bunda brasileira. 

3 comentários:

  1. Já estou a ver planos de aquecimento e alongamentos para antes de depois da corrida ;)

    ResponderEliminar
  2. Faz isso mulher linda!

    PS: se puderes passa na farmácia e compra 12 caixas de analgésicos, sujeitos a receita médica. posso vir a precisar muito.

    ResponderEliminar
  3. heheheheh combinado! No pain, no gain! :)

    ResponderEliminar