segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilema D(esd)obrável

Agora que sou um Lisboeta, estou a pensar comprar uma Bicicleta, para me deslocar na cidade, de uma forma ecológica e poupadinha.

Estou a pensar adquirir uma coisa destas:

Eu chamo-lhe bicicleta desdobrável , a minha mulher chama-lhe bicicleta dobrável.

Pronto, instalou-se o debate lá por casa. Trocamos pontos de vista, ideias, escrevemos as nossas dissertações, fizemos as nossas pesquisas.

Resultado. Eu não ganhei, primeiro porque toda a gente sabe que as mulheres têm sempre razão, segundo porque não posso correr o risco de não ter uma refeição quente, ela é quem cozinha, e bem. Simplesmente não posso correr o risco de não ter à minha disposição as deliciosas iguarias que a minha mulher tão bem confecciona.

Secretamente, acho que temos os dois razão. Ora vejam:

Se a bicicleta for comprada dobrada, então é desdobrável.
Se for comprada desdobrada, é dobrável.

E assim foi reposto o balanço do meu universo.

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo com a conclusão do post!

    ResponderEliminar
  2. Um relacionamento é isto, encontrar soluções intermédias e justas para os dois!

    ResponderEliminar