Passos Coelho, muito educadamente fez mais um daqueles apelos aos portugueses, que nos deixam excitadíssimos, tanto que já não cabemos dentro das nossas calças, que encolheram devido a pronto, está bem.. Então cá vai:
O apelo é para os Portugueses serem "mais exigentes" e "menos piegas". Exigentes estamos nós a ser, até temos falado numa só voz e tudo, usamos e abusamos de manifestações cheias de ironia e escárnio, e utilizamos este precioso e menos dispendioso “veículo” de informação que é a Internet, como forma de expormos as nossas exigências para com o Governo. A propósito disto acho que devia existir mais gente nua nas ruas.
Então nós muito queridos, largámos subsídios de Natal, pagamos grandes impostos, tivemos cortes em tudo e mais alguma coisa, alguns até eram direitos adquiridos. Eu contribui com um corte especial, cortei-me no dedo na semana passada a fazer a sopa dos pobres, e juro que não chorei, nem um bocadinho, nem me queixei. A sério Passitos, não estamos a ser piegas, se assim o fossemos, não conseguíamos andar na rua com tanta lamechice e choro, acho que até estamos a levar isto a bem, tendo em conta que mal conseguimos viver e é só falências por tudo quanto é lado. Só esperamos é resultados, alguma sensibilidade do Governo para com os cidadãos em dificuldades, e que o PIB não diminua e que a despesa não aumente, que não é suposto com tanto sacrifício.
Chocam-me bastante as afirmações do nosso Querido Líder, "hoje, mais do que nunca", é preciso "enfatizar a relevância" de os portugueses serem "totalmente exigentes e nada complacentes com a facilidade", apelando à "transformação de velhas estruturas e velhos comportamentos muito preguiçosos ou, às vezes, demasiado autocentrados", por outros "descomplexados, mais abertos, mais competitivos".
Ele faz mesmo o que manda, além de educadinho é fofinho. Só a nomeação do Professor Catroga, Braga de Macedo, Nogueira Leite entre outros, representa uma grande transformação de velhas estruturas e de velhos comportamentos, isto porque o Catroga não é velho, é idoso, é muito diferente, velhos são os trapos está bem? Estas nomeações não foram fáceis, isto porque a comunicação social em peso caiu-lhes em cima, e eles ainda tiveram algum trabalho a justificar os cargos conferidos, não foi fácil mas conseguiram!
Preguiçosos não sei se são, porque na realidade nunca os vi a fazer nada de grande impacto, isto até é contraditório mas não queria estar para aqui a dizer que os gajos não fizeram nada sem saber. Mas vou deixar de ser piegas e de andar aqui a chorar pela morte da bezerra, vou ser mais exigente com estes tipos, vou apurar junto deles o que andam a fazer e obrigá-los a apresentar mais e melhores resultados que catapultem o bom nome de Portugal lá para fora, porque cá dentro isto está mesmo bom. Amanhã vou à EDP ver se está tudo a correr bem, e depois devo dar um saltinho à casa do Mota Soares para ver se o carro que lhe demos está em condições.
A coligação com o Paulo Portas mostra que este governo é todo descomplexado, muito aberto e cheio de vontade de sair do parlamento com a camisa aberta, barriga encolhida, peito esticado e depilado, como quem sai de um armário ali na ILGA. Acho mesmo que devíamos andar aí todos descomplexados. Sei lá, sejam exigentes, vamos todos andar aí a exigir empregos na rua, todos nus para mostrar que somos descomplexados e que estamos muito à vontade com os nossos corpos sensuais. Pelo sim, pelo não, aconselho que se untem com óleo Johnson, dá um brilho extra na pele e caso algum patrão ou ministro queira arrombar-vos o rabinho (como sempre) sempre custa um bocadinho menos se estiverem molhadinhos(as), estou confiante que desta forma, custe o que custar, as medidas são para penetrar nos vossos corações.
Para finalizar, de facto é de enfatizar, e é relevante, que nós portugueses no futuro, sejamos um pouco mais exigentes nas nossas escolhas eleitorais. Ora questionem-se lá, como é que foi possível termos nomeado com tanta facilidade um primeiro ministro que nunca trabalhou na vida?, vá pronto se ser deputado é trabalhar então está bem. Pronto, agora não se ponham para aí a rodar a baiana feitas loucas, e não se ponham a responder ao primeiro ministro na mesma moeda, alguém vai ter alguma educação aqui. Obrigado e sejam felizes dentro das vossas possibilidades, “custe o que custar” (as aspas servem para enfatizar que estou a citar o PM, está bem? Vá, Obrigado por terem lido e qualquer coisa já sabem, vão trabalhar malandros).
Sem comentários:
Enviar um comentário